terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Post.it: A missão da nossa vida

Se morresse hoje, morria feliz. Sentia que tinha feito a minha parte. Cumprido a minha missão. Talvez não tenha feito tudo, talvez não tenha mudado o mundo. Mas tinha cumprido o plano do destino. Se morresse hoje sentia o coração cheio de paz. Sim, porque é sem dúvida alguma um privilégio senti-la. Que me perdoem a falta de humildade, mas penso que a mereci, não por ter sofrido muito, mas por não ter aceite sofrer sem lutar. Não por ter ajudado muitas pessoas, porque na verdade não ajudei, mas por sentir que contribui com o meu pequeno grão de areia. Quem vier a seguir que continue a aumentar o areal, que um dia poderá ser uma linda praia onde as crianças constroem castelos.
Muitas vezes procuramos incessantemente o sentido da nossa vida, qual a missão que esta tem para nós. Mas enquanto esperamos a grande missão, deixamos passar a beleza das pequenas missões que realizamos em cada dia.
É um clássico dizer que só nos realizamos quando atingimos três objectivos: Ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore.
Os meus objectivos são mais difíceis de cumprir, mas quando os atingimos, sentimos a plenitude do que deve ser a vida: Amar alguém, fazer feliz alguém, limpar uma lágrima com um sorriso.

9 comentários:

  1. Anónimo15.2.11

    Tens toda a razão perdemos tanto tempo em busca de um sentido para a vida que nos esquecemos de ver que vivê-la é o sentido. Bjs José

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15.2.11

    É uma mensagem muito verdadeira mas ao mesmo tempo muito original.Bjs Rui

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15.2.11

    Gostei de ler que encontraste a tua missão na vida. É um tema que muitas pessoas questionam. Tens razão quando dizes que procuram realizar grandes feitos. Quando o que contam são os pequenos gestos. Bjs Amália

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15.2.11

    Encontro na simplicidade das suas palavras a densidade dum grande coração.Um abraço Antero

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15.2.11

    Será assim tão simples? Talvez sejamos nós que complicamos. Esse é o mérito que aprecio em ti. Tornas tudo tão simples, tão bonito que me deixas pasmada. Como é que não pensei nisso? Continua assim amiga. Bjs A.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15.2.11

    Já não sei o que diga, repito-me. Gosto do que escreves, a forma directa como o fazes. Mas depois deixas sempre no ar uma brisa de criatividade que me faz elevar o pensamento, quem se lembraria de “limpar uma lágrima com um sorriso”? Bjs Leonor

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15.2.11

    Leio habitualmente o que escreve, gosto dos temas, gosto particularmente da profundidade das ideias. Questiono-me que idade terá, sinto-a tão madura na vivência, tão jovem na fluência da escrita. Fiquei tão encantada com a expressão “limpar uma lágrima com um sorriso” Beijos Grandes, Adelaide

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15.2.11

    Reconheci-te nas palavras, nos gestos porque és mesmo assim, já me limpaste muitas lágrimas com o teu encantador sorriso. Não lhe resisto e acabo por sorrir contigo.Beijocas C.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15.2.11

    Contigo aprendi que a Felicidade é feita de pequenas coisas.
    Contigo aprendi que muitas vezes basta um sorriso para fazer alguém Feliz.
    Hoje compreendi, também contigo, que a nossa missão é bem mais importante do que ter um filho (que não tenho), escrever um livro (para o qual não tenho grande apetência), plantar uma árvore (isso já fiz, mas é pouco como objectivo…) e confesso que os teus objectivos são de facto a Missão que todos deveríamos assumir como um compromisso a atingir.
    Ela tem grandeza de alma e coração tão características em ti.
    Obrigada por nos lembrares "a MISSÃO da nossa vida". Bjs

    ResponderEliminar