segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A eterna idade do amor

Amores da terna idade
Em que até o sentir,
Ganha a doce maturidade
de quem sabe o amor repartir.
Em que a sua mão enrugada
enlaça a dela tão cansada.
E o coração desgastado.
Vive no outro aconchegado.
Foi longa a caminhada,
mas quando acompanhada.
Torna-se leve no sentir
do percurso a seguir.
Na sua lembrança de infinito
ele é ainda tão bonito…
Na sua  recordação carinhosa
ela é ainda tão formosa…
Vão pela rua devagar
Não têm pressa de chegar.
A felicidade esteve presente
neste amor tão permanente.

14 comentários:

  1. Anónimo14.2.11

    Viva amiga, vi o teu post sobre o aniversário. Fiquei sensibilizada pela forma como valorizas a amizade, embora já o soubesse. Depois mergulhei na fantasia entre fadas e ser de luz enquanto esperava pela tua homenagem ao amor. Chegou e deliciou-me, este amor eterno, que se aquieta mas não morre. Um amor alimentado, pela amizade e pela capacidade de o alimentarmos toda a vida. Obrigada por seres assim, por amares assim e por partilhares o teu carinho com as tuas amigas nas quais me inscrevo.Bjs Amália

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14.2.11

    És sempre uma agradável surpresa, reveladora da pessoa que conheço e admiro. A eterna idade do amor, partilhado vivido ao longo do tempo. Um amor cuidado e valorizado, numa beleza que vem do coração e não somente dos olhos. Bjs Rui

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14.2.11

    Como seria de esperar a tua sensibilidade e veia poética a homenagear a amizade e o amor neste dia especial para quem ama. Parabéns, Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14.2.11

    Gosto muito do que escreves, pela forma como o fazes. Como dás vida e sentimentos às palavras. Gostava tanto de ter essa fonte em mim, dizer o que sinto e deslumbrar quem ouve ou lê. Desculpa mas vou plagiando-te também é uma forma de homenagem não é? Bjs Leonor

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14.2.11

    Fiquei tão sensibilizada, revi-me nesse poema. Tocada no mais intimo do meu ser. Porque me revi nele. Nos meus 52 anos de casamento, cheios dum carinho imenso, vividos, sentidos até ao ultimo dia, até ao último suspiro. Permita-me minha jovem amiga, que partilhe as minhas lágrimas consigo, não são de tristeza, mas sim de saudade. E digo-lhe com ternura amiga, cuide sempre do seu amor e ele retribuirá da forma mais linda que a vida tem para oferecer. Cuide dele como dum jardim e ele estará sempre florido.Bjs

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14.2.11

    Fiquei surpreendido esperava encontrar um poema idêntico a tantos outros, mas surgiu um diferente, duma beleza que ultrapassa tudo o que possa dizer. Bjs José

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14.2.11

    Que bonito ler este amor que se eterniza que nos acompanha ao longo da vida Uma amor amigo, companheiro. No fundo é que precisamos de ter na vida, construindo um futuro cheio de carinho. Bjs A.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14.2.11

    Aguardava com expectativa o que nos irias oferecer neste dia. Sei que nunca seria um mero poema, identico a tantos outros. Sei que mostrarias até que ponto o amor é especial em qualquer idade, em qualquer momento da nossa vida. Obrigada amiga, beijocas C.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14.2.11

    Obrigada, gentil olhares, por dedicar este dia ao mais velhos. Áqueles que já viveram o amor, com a maturidade que só o tempo lhes pode ensinar. Vivio-o ainda, com a doçura que li no seu poema. Amo cada ruga que vimos surgir juntos. Porque quando olho para ele ainda lhe encontro o mesmo ar de menino que tinha no primeiro dia. Não sabe como me dá prazer quando ele adormece com a sua mão na minha. É o prazer das pequenas coisas que enchem os nossos dias. Beijos, Adelaide

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14.2.11

    Gostei tanto deste poema, quase que conseguia visualisar, este amoroso casal aconchegando-se no carinho partilhado. Lindo, Bjs Felisbela

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14.2.11

    É tão bonito um amor assim. Deixou-me um suspiro esperançado. Será que ele existe? será que o vou encontrar? Bjs

    ResponderEliminar
  12. Anónimo14.2.11

    Vi aqui o amor dos meus pais. Caminhavam sempre de mãos dadas. Envelheceram juntos e o carinho era uma constante entre eles. Acredito nesse amor de eterna idade, porque o vi durante toda a minha vida. O meu desejo é encontrar um indêntico para mim. Bj

    ResponderEliminar
  13. Anónimo14.2.11

    Quem me dera encontrar um aconchego assim para o meu coração. Obrigado pelo teu carinho, Luís

    ResponderEliminar
  14. Anónimo14.2.11

    Minha amiga, obrigada pela doçura do teu olhar, porque ele vê com o coração. Beijos fraternais

    ResponderEliminar