quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Partirei

Partirei, sim partirei,
Quando o sol se erguer sozinho
Quando o mar acordar de mansinho
Quando a brisa amansar o vento
Dando-lhe um murmúrio de alento.
Quando as aves cantarem em desafios
Quando as correntes embalarem os rios.
Quando as nuvens escreverem amor
E esta palavra  já não rimar com dor.

Partirei, sim, partirei,
Deste abraço que sempre te dei.
Da lágrima que num beijo sequei.
Do mais terno sorriso que te ofereci.
Deste sentir que eternamente escondi.
Que no infinito do meu ser guardei.
Esse  sentir  que tão puro e tão bonito,
Ficou contido no mais ansioso grito.
Porque deixaste que amizade,
Rimasse sempre com saudade.

10 comentários:

  1. Anónimo23.2.11

    Partir é sempre a melhor solução, quando o sentimento não é correspondido. Quando o tempo se arrasta e nada muda apesar da entrega, da dedicação. Antes que até amizade doa é melhor partir. Enquanto a nossa auto-estima ainda é capaz de nos fazer ver a razão. São situações dolorosas que é preciso resolver antes que se aprofundem, antes que abram ferida, porque depois é muito mais difícil de a sarar e da pessoa recomeçar. Bjs Sandra B.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.2.11

    Um conselho a quem passe por isto, desistam! Não vale a pena perder uma amizade sólida por um amor inconstante.Bjs José

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23.2.11

    Minha querida amiga, senti como minha esta história, vivida de igual forma, com o mesmo desejo de gritar mas com a consciência de que um dia tinha que partir, desistir. Dizia-mo a bom senso. Mas o coração não tem bom-senso. Fiquei, mas não posso contar um final feliz, apenas a saudade desse sentimento sem a amargura dos anos perdidos nessa dedicação. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23.2.11

    Tão ligeiro, tão calmo, tão doce este “Partirei”. Apeteceu-me olhar em redor de mim e procurar essa amizade que se revela somente amiga quando o seu coração está cheio amor.Bjs Rui

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.2.11

    Depois das lágrimas de ontem, obrigada pelo sorriso de ténue brisa, de ligeiro voo de garça real. Tenho a certeza que não deixaram partir quem assim sente…? Bjs A.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.2.11

    Partirei, quantas vezes já disse o mesmo mas voltei sempre. Não consigo afastar-me desta “amizade” Tenho inveja deste poema, da capacidade que li nele para “partir” Quem sabe é desta?... Bjs

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23.2.11

    Que lindo poema, mais uma história de vida. A tua? não sei, mas certamente a de muitas pessoas, que sofrem com humildade e abnegação um amor escondido “proibido”. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23.2.11

    Minha querida,

    como escreves bem...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23.2.11

    Não partas. Nunca desistas do amor mesmo quando ele ainda é apenas uma amizade. Pode ser um bom começo...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23.2.11

    Não desistas. Porque depois o sol já não sabe voltar a brilhar nem o mar acordar. As lágrimas, essas seriam depois choradas pela tua ausência. Porque o amor deixa mágoa que o tempo leva consigo. Mas uma amizade que parte doi sempre não só no coração mas também na alma

    ResponderEliminar