segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Destino

Buscava um sentido
Buscava uma razão
Para o meu ser perdido.
No vazio da multidão.
Buscava um olhar,
Buscava um sorriso,
Buscava um lugar
A que chamar paraíso.
Olhei-te e não te vi
Mergulhada no meu sentir.
Quase que passei por ti,
Sem em ti me deter.
O destino chamou-me,
Disse-me para parar.
A tua mão tocou-me
E eu parei no teu olhar.
Onde estavas tu, quis saber?
Onde estava eu, questionavas?
Quando dentro do nosso ser
Já eu te amava, já tu me amavas.

9 comentários:

  1. Anónimo28.2.11

    O teu poema fez-me sorrir, fez-me sonhar. Quem me dera que o destino me trouxesse tal encontro, tal descoberta. Que lindo é acordar com esse ideal. Vou tentar mantê-lo até ao final da semana. Bjs A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo28.2.11

    Gostei muito do teu poema fez-me reflectir sobre a possibilidade de passarmos pelo amor e estarmos tão embrenhados na nossa vida, nas nossas decepções que nem o vemos.Bjs José

    ResponderEliminar
  3. Anónimo28.2.11

    O destino é o caminho que todos temos que percorrer, um caminho que construímos ou deixamos acontecer. Mas mesmo quando achamos que conduzimos a nossa vida não será esse mesmo o nosso destino? A vida tem-me ensinado que mesmo nas situações mais dolorosas devemos encará-las como uma lição e não uma punição. Uma lição para que aprendamos a valorizar o que nos oferece a seguir. Quem sabe de outra forma passávamos pelo amor e não o víamos? Beijos grandes, Adelaide

    ResponderEliminar
  4. Anónimo28.2.11

    Gosto de começar assim a semana, devagar e embalada na tua poesia. Tens a capacidade de nos fazer acreditar que com um pouco de esperança e muito empenho tudo é possível. E já tem sido por isso não desisto. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  5. Anónimo28.2.11

    Ás vezes as coisas mais simples são as mais belas, porque nela condensam grande sabedoria. Acredito que o destino tem sempre reservado algo de bom para nós. Que assim seja.Bjs Rui

    ResponderEliminar
  6. Anónimo28.2.11

    Que bom é começar a semana com um poema que nos fala do destino. Que nos mantém acesa a esperança, porque sem darmos por isso o destino oferece-nos a oportunidade que estávamos à espera. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo28.2.11

    Foi bom “acordar” com o teu poema e ficar a sonhar que o destino vai trazer o amor. Vou continuar a acreditar…

    ResponderEliminar
  8. Anónimo28.2.11

    Como gostava de acreditar que o destino me traria a minha alma gémea. Mas por outro lado quem sabe já me tenha cruzado com ela e não a tenha visto. Isto do destino também exige atenção e trabalho, não é só ficar à espera que nos caia aos pés.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo28.2.11

    Por vezes acredito que alguém será o meu destino, mas algo acontece e seguimos destinos separados. Questiono-me porquê? Para quê cruzar-me com alguém se não é para proesseguirmos juntos. Será que o destino anda a brincar comigo?

    ResponderEliminar