quinta-feira, 31 de março de 2011

Post.it: Há palavras...

Há palavras que nos visitam o coração, que batem à porta enquanto esperam que as deixemos entrar. Há palavras que nos fazem voar, saltar das montanhas mais altas, mergulhar em precipícios.
Há palavras que nos fazem ver a vida com um novo olhar, onde tudo adquire sentido e realidade.
Há palavras que nos preenchem a alma e renovam de esperança.
Há palavras que nos dão força, coragem para desbravar a amazónia das nossas vidas.
Há palavras que nos transmitem carinho, vontade de abraçar, de proteger e oferecer-lhe a paz dos dias calmos.
Se me perguntam que palavras são essas, entristeço. Porque isso significa que nunca as ouviram e pior que isso nunca as ofereceram a alguém.
Acredito que elas estão aí, bem dentro do vosso coração.
Soltem-nas, deixem-nas voar. Sejam felizes fazendo alguém feliz.

7 comentários:

  1. Anónimo31.3.11

    Primeiro comecei a ficar curiosa, que palavras seriam essas, tão importantes? Depois fui descobrindo e no final compreendi que as conheço e que as ofereço todos os dias a quem amo. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  2. Anónimo31.3.11

    De inicio quase me pareceu um jogo de adivinhas. Depois é que fui percebendo as palavras que enunciavas sem as apresentares. São palavras de amor, de amizade, de carinho e de entrega. Conheço-as, recebo-as e dou, porque sem elas não haveria luz para iluminar os nossos dias. Bjs. A

    ResponderEliminar
  3. Anónimo31.3.11

    Aprecio os seus textos, pela beleza que muitas vezes apenas se anuncia, que deixa à nossa imaginação desvendar ou continuar a história. Gosto desse quase mistério, subtil e encantado. Quanto às palavras, tenho a certeza que as conheço, que a sinto e partilho.Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  4. Anónimo31.3.11

    Ser feliz é fazer alguém feliz, essa é a minha máxima. Fazer feliz alguém é oferecer-lhe todos os dias um ramo de lindas palavras, mais belas que a mais bela flor.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo31.3.11

    Há palavras que não podem ficar caladas. Apesar disso deixamo-las tantas vezes por dizer, presas na vontade e no medo de serem mal entendidas, ou no orgulho de não nos expormos ou no medo de não podermos voltar atrás. Também há quem precise de aprender a receber essas palavras e a sentir-se bem com elas. Mas há mais quem precise de aprender a retribui-las!
    Todos temos de aprender a dizer e a receber palavras dessas, que dão e trazem vontade de amar e ser amado, vontade de viver e fazer viver!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo31.3.11

    Deixa ver se entendi. Palavras, são tantas que muitas vezes me perco nelas. Mas estas a que te referes são aquelas que nascem no coração e saem pelos lábios como se fossem uma inspiração. Adorei encontrar nas entre linhas estas palavras, porque mesmo não as vendo sei que estão lá.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo31.3.11

    Palavras, cada um terá as suas. Não importa se as minhas~são diferentes das tuas. O importante é que tenham o mesmo significado. Bjs, Rui

    ResponderEliminar