quinta-feira, 10 de março de 2011

Post.it: Lol?

Eu sou do tempo em que ainda não se dizia lol, dizia-se olá. Dizia-se muitas vezes, porque as pessoas interessavam-se umas pelas outras. Sentiam necessidade do seu afecto, da sua amizade. Ainda sou do tempo em que os primeiros encontros eram feitos de olhares que queriam ler muito além das palavras. Eram feitos de detalhes: da curva que lhe via do queixo até ao pescoço, da covinha que fazia quando sorria, do brilho dos olhos, a forma das mãos, o perfume que irradiava, o som da sua voz, o gesto nervoso de afastar o cabelo do rosto. De palavras, torrentes de palavras, porque ainda não tínhamos intimidade para ficar em silêncio e isso ser agradável.
Sou do tempo em que ainda não se dizia lol, que nem sei bem o que isso quer dizer. Só sei que muitas vezes não se repete. Pensei que fosse um olá, o começo de muitos, aquele que se inicia tímido, envergonhado, revelando-se e descobrindo o outro. Um olá que se repete constante até tornar-se intimo ao nosso ouvido.
Sou do tempo em que ainda não se dizia lol. Ainda não me habituei a esta expressão. Não gosto dele, talvez porque deixa-me continuamente a sensação de vazio. A sensação de que se traduz demasiadas vezes por um adeus que nem chega a ser dito.
Mas afinal, o que é que significa lol?

7 comentários:

  1. Anónimo10.3.11

    Muito giro, muito actual. E na verdade também me sinto meio perdida nestes termos que são uma língua que a minha prole chama de internetês. Sinceramente acho que é um código para os cotas não perceberem do que os filhos falam. Já tenho escrito lol,mais que não seja para não me sentir excluída. Traduzo por risos, acho que não estou muito longe da tradução. Mas tal como tu prefiro uma boa gargalhada ao vivo e a cores. Bjs Amália

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10.3.11

    Adorei esta lol (gargalhada). Adorei ler este post, jovial e muito verdadeiro. Que fazer quando fogem os olá(s)? Apenas dar muitos lol(s). Bjs, Rui

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10.3.11

    Pára lá de embirrar com as pequenas expressões. Afinal são giras e facilitam muito o diálogo. Quantas vezes não tenho tempo para escrever muito, basta enviar bjs, e o pessoal já se sente todo “beijado”. Claro que gosto de olá(s). Mas também gosto de rs (risos em português) Lol quer dizer o mesmo mas é mais universal. Vamos lol(ar) juntas? Adorei o teu post-it (que não deixa de ser outra expressão) apesar da tua tentativa de resistir a lol(s), sei bem quanto gostas de rir. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10.3.11

    Fartei-me de dar lol(s) ao ler a tua mensagem. Claro que sabes o significado, és uma mulher actualizada, curiosa e nunca perdes pitada do que se passa no universo. Ri-me porque me senti tocada, também eu detesto estas expressões vazias. São um código para preguiçosos que argumentam a falta de tempo para dar uma boa gargalhada partilhada e audível. Bjs A.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10.3.11

    Curiosa esta análise. E vem de encontro aos pensamentos que tenho sobre a questão da nova linguagem de internautas. Não me identifico com esta modas, de escrever palavras vazias de sentido que se usam na internet e através do telemóvel. Mas não deixo de acompanhar ara saber do que se trata. Lol? gargalhadas sem som, sem alma, sem o carinho da partilha. Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10.3.11

    Espectáculo este post, muito divertido apesar do tom sério. Também não sou da geração lol. Mas para não perder o comboio da moda, lá vou andando a reboque. Não quero que os jovens me chamem cota por estar desactualizada. Lol? risos. mas preferia que fossem olá. Bjs Leonor

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10.3.11

    Hi. ddés? Cmo és? K. fzes? Hobbis? Kres dar o E-m* e o tlm? Pd ser+tarde. Agdo 2ª respta. Fika ok, bjs. (Isto é o teu castigo por não gostares do LOL) José

    ResponderEliminar