segunda-feira, 7 de março de 2011

Era uma vez: No reino mágico das fadas (14)

Na praia da ilha, o Guardião assistiu à partida dos três robotixis, que seriam escoltados por seis vigilantes até 200 braços da margem oposta do lago. Apesar da sua constituição metálica, os tons rosa matizados de verdes suaves e branco pérola, davam ao corpo alongado, ladeado de asas duplas e quase transparente, e à fronte, redonda e ligeiramente achatada, o aspecto de um pequeno brinquedo amigável. Estavam todos preparados para transmitir, por voz, a mensagem do conselho e o maior transportava, num pequeno compartimento secreto que apenas se abriria, automaticamente, perante a sonoridade quase cantada característica da voz das fadas do reino mágico, um rolo manuscrito e assinado por Ornix, com uma declaração de boa vontade e de compromisso com a manutenção da paz.
Os robotixis partiram e, na ilha, ficou a sensação de alívio por, finalmente, se vislumbrar uma forma de resolver aquela situação.

Entretanto, no reino mágico das fadas, também os dois magos voluntários se encontravam prontos a partir. Foi a própria rainha Amada que deu as últimas instruções. Apenas deveriam tornar-se visíveis e detectáveis perante o Guardião da ilha, pois não conheciam bem os seres do lago das mil cores, nem os seus poderes e artimanhas. Quando avistassem o Guardião, deveriam tornar-se visíveis e apresentar-se sem hesitações e com uma saudação amigável. A mensagem escrita, também assinada pela rainha Amada, deveria ser entregue imediatamente, para não haver a possibilidade de qualquer mal entendido.

Tudo parecia encaminhar-se para um desfecho favorável aos dois reinos. Porém, a ânsia de poder de Ansiex e seus apoiantes mudou completamente o curso dos acontecimentos.
…………….
Continua
…………….
No reino mágico das fadas (15)
http://posdequererbem.blogspot.com/2011/03/era-uma-vez-no-reino-magico-das-fadas_09.html

Sem comentários:

Enviar um comentário