terça-feira, 8 de março de 2011

Post.it: Dia da Mulher

Depois de ter sido Eva e ter dado à luz a vida, fui Maria, com tantos rostos, mulher que escondeu as lágrimas no lenço da esperança. Quantos me chamaram Amélia, mulher coragem, mulher de luta. Mulher inteira. Mulher mãe  e pai numa sociedade divorciada. Mulher operária, taxista, camionista, polícia. Mulher embalo de ternura, ninho de filhos que ainda não sabem voar. Mulher que adormece no cansaço e acorda antes da madrugada se levantar.
Quanto amor, quanta dor lhe cabe no coração que derrama pelos olhos porque "Há de tudo um pouco nas lágrimas das mulheres." (Henry François Becque).
Mulheres que fazem o caminho, que desbravam a vida e a tornam suave para os que ama. "O caminho da mulher está juncado de flores; mas estas crescem atrás dos seus passos e não na frente." (John Ruskin).
Mulheres que têm a capacidade e o dom de harmonizar o mundo à sua volta. “Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar. (Provérbio Chinês).
“Quantas vezes fez dos dias a sua luta enquanto os homens faziam a guerra”(Alex Bringt) E com essa luta conquistou o seu lugar ao sol. Um lugar que a história tantas vezes lhe negou e outras tantas lhe  reconheceu o mérito.
“A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." (Maomé)
 

12 comentários:

  1. Anónimo8.3.11

    A sua homenagem ao dia da mulher foi única. Fiquei muito sensibilizada. Não conhecia aquelas citações, mas achei-as lindíssimas. Beijos grandes, Adelaide

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8.3.11

    Gostei muito do teu texto sobre as mulheres. Nunca me esqueço da data, acho-a especial, tal como a Mulher. Para ti e para todas as mulheres a minha homenagem. Obrigado pela tua sensibilidade. Bjs, José

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8.3.11

    Que belo texto. Gostava de o ter escrito para o oferecer a todas a mulheres que fazem parte da minha vida. Não o escrevi mas se não se importas vou oferece-lo mesmo assim. Beijos, Helder

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8.3.11

    Que lhe posso dizer perante tão extraordinária mensagem? Apenas obrigado, apenas desejar que continue a ser a mulher maravilhosa que leio no seu blog. Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8.3.11

    Depois de ler esta mensagem, fiquei sem palavras para te dizer, mas as tuas caíram fundo na minha alma. Quero deixar aqui muitos beijos para a Olhares e para a Sonhar e a minha gratidão pelo vosso carinho.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8.3.11

    Obrigada amiga pela tua homenagem, pelas tuas palavras tão profundas, tão cheias de beleza. Uma beleza que só pode vir de uma pessoa que a tenha dentro de si. Bjs Leonor

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9.3.11

    Para todas as "Evas", para todas as "Marias" para todas as "Amélias" que existem no mundo e que o fazem girar, os meus parabéns. Que nunca desistam de ser Mulheres. Que nunca desistam de saber que têm o direito à igualdade porque são superiores e têm a humildade de não o exibir. Beijos meus e de todos os homens (meus colegas) que o reconhecem, João e companhia (11 amigos)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9.3.11

    Olá, cá estou a visitar o teu blog. Fiquei deslumbrada, com esta linda homenagem à Mulher. Vou oferecê-la às pessoas que conheço, homens e mulheres através do meu facebook. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9.3.11

    Gostei muito de ler o teu quase poema em forma de narrativa. Esses nomes que são as raízes do ser Mulher, da vida. Pilares inquebráveis da estrutura social. São mulheres, mães, filhas e nesta sociedade “divorciada” adorei a definição porque é cada vez mais real para estas mulheres que são mãe e pai, lágrima e sorriso. Abraço cansado mas que permanente. Muito bonito, extraordinariamente real, doloroso mas igualmente belo. Bjs Sandra B.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9.3.11

    Minha nossa, como você escreve bem. Me revi em cada mulher dessas, vi minha avó Eva, minha mãe Maria,e eu quase Amélia, mulher numa "sociedade divorciada" Mãe e pai dos meus 3 filhos. Gostei muito e enviei para todo o pessoal aqui do Brasil através do facebook. Todo mundo adorou e reenviou para outras mulheres, acho que criámos com sua mensagem um forte elo que chegou a diversos países. Fico torcendo para que você fique sempre por aí, nos enchendo o coração das coisas lindas que escreve. Beijos, Marina

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9.3.11

    De mulher para mulher te digo: ADOREI. Não sei como consegues ainda surpreender-me, mas fico sempre deliciada com o que escreves.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo10.3.11

    Lindo, profundo e muito actual!

    ResponderEliminar