segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Era uma vez: No reino mágico das fadas (1)

Num dia sombrio, há muito, muito tempo, numa terra longínqua do reino mágico das fadas, nunca visitado pelos humanos, Marbel bocejava e olhava aborrecida para as paredes ancestrais de pedra corroída pelo tempo e pejadas, aqui e ali, de musgo e líquenes de cores baças e apagadas.
Estava a aproximar-se o final do seu exílio social, que durava quase há um século e que havia sido decretado como castigo pelo seu acto irreflectido e irresponsável que quase custara a independência do reino mágico das fadas.
Marbel lembrava-se bem desse dia. Quisera pôr à prova os seus poderes mágicos longe da vigilância da sua mãe e aventurou-se a um voo rasante sobre as águas frias e profundas do lago até à ilha dos seres brilhantes.
Saboreara sofregamente a emoção de transgredir a regra que impedia todas as fadas de transpor a linha de espinheiros que rodeava as margens do lago.
Sentira com grande prazer a frescura das águas a passar velozmente sob o seu corpo esguio e esbelto, liberto do peso gravitacional por efeito da magia dos desejos. O seu vestido brilhante e vaporoso reflectia as cores fantásticas do lago e projectava-as na névoa ondulante que pairava sobre as águas.
Muitos seres do lago tentaram barrar-lhe a passagem, mas ela vencera-os facilmente. E conseguira chegar ao seu objectivo.
Sabia que tinha sido egoísta e que, com isso, pusera em perigo todos os que amava, mas bem lá no fundo, no seu íntimo, nunca se arrependera verdadeiramente da leviana aventura que a levara ao misterioso reino dos magos do lago das mil cores.
...................
Continua

4 comentários:

  1. Anónimo31.1.11

    Texto muito fixe stora! Tinha-me dado jeito esta ideia no teste intermédio de português, fiquei com a minha pouca imaginação toda bloqueada naquele dia. Vou seguir a história. Não demore muito a continuá-la, tá? Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo31.1.11

    Senti a sua falta minha amiga.
    Então desta vez leva-nos ao reino mágico das fadas? Estou curioso e com vontade de embarcar na fantasia. Hoje entreguei algumas das minhas mágoas ao guardador de lágrimas e estou disposto a tudo. Não demore minha amiga. Luiz Vaz

    ResponderEliminar
  3. Anónimo31.1.11

    O meu alô, desde Curitiba!
    Gostei do início deste novo conto de um reino encantado e vou seguir você pelas suas terras longínquas. Continue desenvolvendo o seu talento criativo e entre num concurso literário. Sua escrita é fluída, permite ver os cenários com a imaginação e as suas descrições interiores das personagens são muito boas, permanecendo leves e boas de ler. Você tem um grande potencial.
    Estou seguindo você. Saudações.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1.2.11

    Aventuras-te agora por novos caminhos!? A fantasia é sempre uma boa opção. Começou muito bem. Bjs. MJ

    ResponderEliminar