quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Post.it: Nevoeiro

Que sei eu sobre ti, denso nevoeiro, que a minha alma impregna de solidão. A ciência explica-te com todas as suas teorias. Mas eu que pouco sei de teorias, sinto-te quando me envolves, quando me confortas. Sinto-te nuvem que quero abraçar, mas perco-te nesse abraço fugidio. És como os sentimentos que se eternizam pela sua misteriosa beleza, pela sua atractiva incerteza na impossibilidade de se concretizarem. E a alma conquistada cede ao doce embalo dos sentidos, à maciez do seu contacto. Abro as mãos e tu passas por entre os dedos como se brincasses com eles, como se os acariciasses. Por fim, segues o teu caminho, partes num rasto que se desfaz e apesar do sol brilhar, sinto no peito a saudade dessa nuvem, sinto a saudade desse nostálgico sentimento, que querendo definir não consigo, como se fosses um lugar da infância que há muito perdi.

11 comentários:

  1. Anónimo13.1.11

    Sinceramente, detesto o nevoeiro, porque não vejo um palmo à frente do nariz. Mas depois de ler a tua visão de nevoeiro passei a vê-lo de outra forma. Lindo, Bjs A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13.1.11

    Não sou muito fã do nevoeiro, relaciono-o com histórias de mistério e terror. Mas acho que agora vou passar a senti-lo de uma forma mais bucólica. Bj Luís

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13.1.11

    O nevoeiro entristece-me quase sempre, cria um ambiente de solidão, de isolamento. Faz-me sentir que estou numa ilha sem conseguir ver o horizonte, mas reconheço a beleza com que o vês. É a forma positiva e apaixonada que te faz ter essa imagem. Beijos grandes Adelaide

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13.1.11

    Hoje também tive como companheiro de viagem o nevoeiro, gosto dele, acho-o relaxante. Gostei sobretudo da maneira bonita como o ilustras. Bjs Amália

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13.1.11

    A beleza está no nosso estado de espirito, é uma transposição do nosso ânimo. Certamente muitas pessoas vão dizer que não gostam do neveiro, entristece-as, cria-lhes uma sensação de vazio e de isolamento. Outras ainda temem esse limite quando o nevoeiro não lhes permite ter um dominio sobre o que observam, pela barreira que a fraca visibilidade. Tudo isto são apenas sensações internas que passam para o exterior. A tua visão de nevoeiro é positiva,carinhosa, saudosista talvez. Bjs Sandra B.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.1.11

    Gostei muito da tua pintura sobre o nevoeiro, mas nada enevoada. Bjs Rui

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13.1.11

    Gostei muito do seu "nevoeiro" por aqui é tão raro ter nevoeiro que tenho saudade desse manto sobre a cidade. Bjs Marina

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13.1.11

    Também vejo assim o nevoeiro, mas nunca o soube expressar dessa maneira linda como tu o fazes. Não basta sentir, tem de se ter a capacidade de o expor, de ter esse dom para a escrita, que tu tens. Bjs Leonor

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13.1.11

    Há pessoas que têm o dom de transformar as coisas banais em lindissimas imagens. E tu és uma dessas pessoas. Obrigada, bjs, C.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13.1.11

    O nevoeiro no meu país acontece muito (Roménia) e chega a ficar dias. É muito bonito. Milove

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13.1.11

    Mais um belo post.it, denso e cheio de sensibilidade e sentimento como só Olhares seria capaz. Grande dupla a deste bolg - olhares de sonho sobre a vida real e a vida imaginária a lançar luz sobre a realidade rotineira que apesar de tudo pode ter sentido. Os meus cumprimentos. Bela.

    ResponderEliminar