segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pos.it: Vamos começar o ano

Hoje custou-me a despertar. Não a despertar para o dia, nem para a semana, mas para o novo ano que ainda mal se anunciou e já nos deixa adivinhar receosas expectativas.
Depois de um fim-de-semana pelas tranquilas paisagens beirãs, encaro com lentidão a manhã cheia de ruídos urbanos. A preguiça mental invade-me o cérebro, domina-me o corpo num misto de saudosa nostalgia e a antecipação esperançosa. Então recordo aquela bola de neve que sustive com esforço nas mãos despidas de luvas. Quero segurá-la indefinidamente, guardá-la na sua beleza, na sua textura que desconhecia. Mas queima-me a pele desprotegida, num impulso lanço-a no ar. Se as palavras traduzissem o gesto diria: Vai ano velho, não te posso suster para sempre, embora me deixes algumas boas recordações. Vem Ano Novo, tenho as mãos geladas, doridas de algumas memórias mas, espero ansiosa por ti. Traz-me o que o meu coração anseia: Tranquilidade, harmonia, saúde, prosperidade e amor acrescenta uma amiga minha. Mas será que o amor vem como uma nuvem que encontra no céu o caminho? Será que cai sobre nós como se fosse chuva de verão? Será que surge como um sol que espreita por entre o nevoeiro do nosso espírito?
Para mim o amor é primeiro uma planície que se estende até ao outro coração, que o acolhe porque está pronto para amar.
Depois é como um jardim onde cada flor começa lentamente a desabrochar pelo carinho com que é cuidado. Por fim é entrega, partilha, fruição de tudo o que se fez antes e que agora pode-se  vivenciar com a envolvência do calor humano que une as vidas.
O Amor é como o Novo Ano, um começo, um caminho que se percorre com dedicação e esperança.

7 comentários:

  1. Anónimo3.1.11

    Bem-vinda ao Novo Ano, como novas e bonitas mensagens de esperança, tanto da Olhares como da Sonhos. Esta segunda mais sonhadora mais positiva, a Olhares numa esperança que não cai do céu que é fruto do trabalho e dedicação. Bom ano para vocês. Continuem por aqui a alimentar de lindas mensagens os nossos dias. Bjs José

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3.1.11

    Bom ano minha linda. Novo anos mas sempre o mesmo carinho e sensibilidade. Bjs grandes A.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3.1.11

    Para ti desejo-te um ano com muito amor. Bjs Rui

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3.1.11

    Adoro as tuas imagens, do amor que se constroi com tranquilidade e segurança. Chega de paixões fugazes,a minha "planicie" está à espera que surja o sentimento no horizonte. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3.1.11

    Estou como tu, depois de tantas festividades estou como dificuldade em começar o ano, será dos quilinhos a mais? Bom, tenho 6 meses até ao verão para caber no biquini. Bom Ano para vocês. Bjs Leonor

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3.1.11

    Bonita imagem, o amor é um caminho que se faz com calma e dedicação. O ano é caminho de sonhos e luta para os conquistar. Adorei. Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Muito amor, muita paixão, muito carinho, muita ternura, muita paz, muitas gargalhadas, muitas bolas de neve, de algodão, de futebol, de tudo o que sonharmos e que nos faça feliz. Seja numa planicie, seja numa montanha. Num lago ou no meio do oceano.
    E muitos voos.....
    Bjs

    ResponderEliminar