quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Post.it: O mar

Aparentemente tranquilo, numa passividade onde de vez em quando despertam vulcões. Então a lava escaldante desvenda mágoas contidas, guardadas no lugar mais profundo do ser. Caverna onde  hibernam  emoções que não puderam ser vividas. A terra ruge numa voz aprisionada por milhares e milhares de dores sentidas. Há um grito de selva que se solta do peito. Os gestos de eterna ternura fazem faísca no horizonte e, de repente é noite sombria no doce olhar que revela uma nova faceta.
Porque o mar também chora, porque o mar também sofre, agita-se, expande gritos ondulantes e embate a sua revolta na firmeza da rocha para que essa dor doa mais do que aquela que sente no seu corpo de crispadas marés.
Porque o mar sente, sente a dor de tanta gente.

7 comentários:

  1. Anónimo5.1.11

    Quando penso que já li tudo o que havia para ler sobre o mar. Quando já o olhei de todas as maneiras. Que já o senti com todas as partes do corpo. Surpreendo-me com as tuas palavras, com uma nova visão, um diferente sentir. E então penso: Tenho que o ver de novo, com o teu "Olhar". Bjs Sandra B.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5.1.11

    Que lindo, quase que me deu vontade de chorar, por esse mar que também sente. Tive uma vontade louca de comprar uma flor e lha oferecer. Pelo "amigo" que tem sido quando desabafo as minhas mágoas. Obrigada por nos recordares que também temos que dar, sobretudo àqueles de quem estamos sempre a receber carinho e amizade. Bjs Leonor

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5.1.11

    Hoje estou como o tempo, nostálgica. Abri o pc fui de imediato visitar o teu blog, começa a ser um vicio, sentir necessidade do teu post.it matinal. Vejo a tua mensagem, então senti que esse mar me entrava pelo coração, tive vontade de o abraçar. Mas como não posso deixo aqui um abraço caloroso para ti minha doce amiga. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5.1.11

    Estou rendido ao teu encanto, e a esse mar metafórico. Bjs Mário

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5.1.11

    De hoje em diante vou sentir o mar de uma forma diferente, como um amigo de quem devo cuidar. Obrigado, bj, José

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5.1.11

    Gostei muito da sua visão sobre o mar, muito linda. Luanna

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5.1.11

    Que lindo este teu Post.it. Como eu entendo esse mar cheio de dor e atormentado, causado pelos nossos maus-tratos, pelas dores sofridas que muitos de nós lhe entregamos, pela revolta que tem que ser (e é tantas vezes) calada e vivida em silêncio...
    Por isso é preciso cuidar, como se cuida de uma criança ou de um velho ancião e lembrarmo-nos de lhe agradecer. Obrigada pelo teu olhar e por nos fazer recordar que é preciso saber dar, nem que seja apenas um sorriso, um bom dia... Bjs

    ResponderEliminar