sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Post.it: Escrever um livro

Perguntam-me muitas vezes porque não escrevo um livro? Dizem que sou criativa, imaginativa, etc., etc., enfim, elogios de bons amigos. Respondo-lhes com um sorriso enternecido e explico-lhes: Escrever o quê? já há tantas coisas lindas escritas!
Livros que me tocam profundamente por isso  comovem-me ler nas coisas escritas por outras pessoas, todos os sentimentos que experimento e tento, recursivamente, organizar dentro de mim. Mas  na  frustrante tentativa de o fazer acabo por render-me encantada a esses que o fizeram e com isso deixaram a mais bela herança cultural que uma civilização pode ter. Palavras essas outras pessoas   um  dia, muito antes de mim, ousaram beber dessa fonte e por ela foram também tragadas, mas deixaram no universo cultural, ecos do seu sentir, como uma prova de comunhão que paira sobre toda a humanidade. O meu humilde mérito é talvez identificá-la, reconhecê-la e deleitar-me com a sua riqueza de conteúdo.  Por isso consciente da minha pequenez, agradeço a todos por traduzirem aquilo que um dia eu sentiria e, muitas vezes, sem aqueles que lhes  deram expressividade e visibilidade ao escrevê-la, não o entenderia em mim mesma.

6 comentários:

  1. Anónimo14.1.11

    Pela primeira vez estou em desacordo contigo, por mais que se escreva, por mais que se leia, a criatividade humana é infinita. Basta olhar para a tua. Aguardo um livro teu que adivinho seja de grande valor humano. Igual a ti. Bjs Amália

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14.1.11

    Ainda não entendi como tratando o assunto mais banal o transformas num discurso tão bonito. Ainda um dia gostaria de saber se és assim pessoalmente.Podiamos tomar um chá um dia destes? Estou encantado e curioso. Bjs Luís

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14.1.11

    Para livros inteligentes há sempre lugar, por conseguinte haveria também para o teu. Aguardo-o com expectativa. Bjs Rui

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14.1.11

    Tens que escrever um livro, ou melhor muitos. De poesia, de auto-ajuda, de histórias, de sonhos, de tudo aquilo que tens dentro de ti. Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14.1.11

    Não queres escrever livros mas quase sem dares por isso vais escrevendo as suas páginas. Um dia não terás um livro mas uma biblioteca inteira, de ideias e ideais. De sonhos e realidades. Gosto muito destas páginas que vou lendo aqui todos os dias. Bjs Leonor

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14.1.11

    Olhares,
    Digas o que disseres.... podes até escrever....
    Mas eu continuo a dizer-te "devias escrever um livro" e repito "devias escrever um livro".
    Até porque a tua capacidade de observar, o teu Olhar sobre..., aliados à tua capacidade de escrita são únicos, e não têm nada de pequenez (há livros publicados e não só de autores contemporâneos que ficariam, sem dúvida, atrás de um teu). Bjs

    ResponderEliminar