segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Post.it: A grandeza das pequenas coisas

Um novo ano: uma nova página da vida, uma nova esperança, uma nova possibilidade de construir e ser feliz! Sim, de ser feliz! É essa a missão de cada um: ser feliz! As pessoas felizes são melhores, podem ser mais generosas e geralmente semeiam alegria e oferecem confiança. Por isso, procurar ser feliz é também construir a felicidade dos outros, não só dos que amamos, mas de todos os que passam por nós. Não é necessário fazer grandes coisas nem gestos grandiosos. A felicidade depende mais de pequenas coisas, tão fáceis de oferecer e que tão facilmente esquecemos: as pequenas gentilezas como um sorriso de simpatia e compreensão, um olhar de atenção, uma palavra de carinho, um gesto de ajuda, uma atitude de profissionalismo e tantas pequeníssimas coisas que nada custam a não ser um pouco de boa vontade e que tanta diferença fazem. São estas pequenas coisas que fazem de nós e dos outros pessoas felizes, diariamente, e que mostram a nossa grandeza como seres humanos, porque são simultaneamente semente e fruto de um coração generoso e bom.
Que este novo ano seja assim: repleto de pequenas grandes coisas capazes de nos fazer pessoas melhores e mais felizes.

1 comentário:

  1. Anónimo3.1.11

    Vim dar aqui porque me disseram que é um blog de olhares de sonho. É mais que isso. É um pequeno blog com a grandeza das pequenas coisas, daquelas que tocam e não fogem, das que semeiam e e podem florir em felicidade.
    Este é um pequeno texto com a grandeza de quem sabe que ser feliz é mais que sentir-se bem, é fazer bem todos os dias sem dar nas vistas, mas semeando esperança. A esperança nasce do bem e abre caminhos de bem.
    Gostei muito e vou voltar muitas vezes. Parabéns.

    ResponderEliminar