quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Post.it: Humanidade

O amor, a felicidade, a procura, o encontro e mais muito mais. Tudo isto somos nós, humanidade
Há quem diga que o amor  masculino é singular e o  feminino é plural. Não querendo entrar em divagações sexistas. Quero supor que os homens são singulares, únicos no seu modo de amar. Objectivos, racionais mas quando abrem o coração e nos permitem habitar nele, então revelam-se especiais. As mulheres são plural, são mães, são filhas, são amigas, são dádiva, entrega e partilha. Diversificam o seu amor por muitos afectos e permanecem inteiras em todos eles.
Mas homens ou mulheres, estamos todos juntos nesta procura duma meta chamada Felicidade. Contudo: “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." (Gandhi)
No nosso percurso apenas temos de aprender a ser como o rio, que “somente alcança seus objectivos porque aprendeu a superar os obstáculos.” (Lenira Poli)
Somos feitos de passados, mas “Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente” (Shakespeare)
Porque “O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos" (Eleanor Roosevelt). Muitas vezes uma escuridão invade o nosso horizonte, parece que não existe uma luz no fundo do túnel então devemos pensar que, "Se cada um dos nossos dias for uma centelha de luz, no fim da vida teremos iluminado uma boa parte do mundo." (Merlo)
Felicidade, Amor, Saúde, um triangulo perfeito, que muitas vezes queremos construir sem encontrar a melhor forma, "As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes"
É verdade que nem todas as pontes encontram as margens que nos levam ao caminho certo, mas, “é preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo. (Paulo Coelho)
Se não der certo, "Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente” ."  (Maurício Ceolin)
A vida é feita de opções, de ilusões, de decepções, mas,"Se algum dia tiver que escolher entre o mundo e o Amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem Amor, mas se escolher o Amor, com Ele conquistará o mundo" (Albert Einstein)
E sobretudo, "Mantenham a mente aberta, assim como a capacidade de se preocupar com a humanidade e a consciência de fazer parte dela" (Dalai-Lama)
Já agora “façam o favor de ser felizes” (Raul Solnado)

10 comentários:

  1. Anónimo6.1.11

    O triangulo que constitui a felicidade, é por vezes complexo. Passado, presente e um melhor futuro. Amor, paz, saúde, outro triangulo para chegar a um bem maior: Ser feliz. Mas tudo se alcança quando superamos os obstáculos. Lindo. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6.1.11

    .Prefiro pontes a muros. Prefiro rios a mares. A tranquilidade, a paz às paixões. Mas acima de tudo, no cume dos meus 74 anos ainda acredito que o amor conquistará o mundo. Bjs Adelaide

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6.1.11

    Não adiante lamentar o que passou. Nem antecipar a dor que há-de vir. Por isso
    “O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos". Que este seja uma permanente luz no fundo do túnel e que no final deste não encontremos muros. Bjs Amália

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.1.11

    Concordo com tudo o que dizes com as tuas palavras e as dos grande pensadores, mas depois de tudo o que já vivi a que mais gosto de usar é: “façam o favor de ser felizes”

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6.1.11

    Sou muito a favor desta ideia “A vida é feita de opções, de ilusões, de decepções, mas,"Se algum dia tiver que escolher entre o mundo e o Amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem Amor, mas se escolher o Amor, com Ele conquistará o mundo"” Bjs Leonor

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6.1.11

    Que ideia bonita a de que “No nosso percurso apenas temos de aprender a ser como o rio, que “somente alcança seus objectivos porque aprendeu a superar os obstáculos.”
    Não é fácil aceitar mas na verdade temos de deixar fluir o que não podemos gerir.
    Bjs. A

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6.1.11

    O amor é plural. Todos sentimos necessidade de sermos amados. Muitas vezes esquecemo-nos de amar. A forma de amar masculina ou feminina, prende-se com a educação e mentalidades ancestrais. A mulher/mãe, o homem/caçador. Mas nos afectos todos somos idênticos na busca da felicidade. Por vezes está no caminho mas não nos apercebemos até nos confrontarmos com a infelicidade. Agarrarmo-nos ao passado é não conseguirmos fechar as feridas, em algum momento temos que cicatrizar o passado para aceitar o presente.Bjs Sandra B.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6.1.11

    Tens todas a razão e encontraste bons ilustradores do teu pensamento. A felicidade e o amor são em nós uma eterna busca. Muitas vezes transforma-se em decepção mas “Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente” Bjs, José

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6.1.11

    Gostei muito da tua análise e a forma como entrosáste os vários pensamentos. Bjs Rui

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6.1.11

    It's beautiful!! That's wonderful wath you do with the word's! Thanks!
    Kissis. John.

    ResponderEliminar