sábado, 23 de outubro de 2010

Post.it: Talvez um dia...

Talvez um dia, quando o teu olhar se encontrar com o meu, os nossos caminhos deixem de ser meramente paralelos. Talvez nesse dia o silêncio se encha de palavras. Talvez nesse dia te levantes desse banco do autocarro e te sentes a meu lado. Que farei? Não sei, talvez me encolha no meu ser com medo de que qualquer gesto te faça fugir. Talvez suspire para acalmar o correr descompassado do coração, será que ele o ouviria? Iria certamente rir-se de mim. E se me cumprimentar, o que vou responder? Um olá com a voz trémula. Como detesto a minha voz quando fico nervosa.
E como será a voz dele, suave e ainda de rapaz ou já será máscula e firme nos seus quase 16 anos?
Só sei que me agita, que me faz voar os pensamentos, que me faz correr para não perder o autocarro ou melhor para não perder a oportunidade de o ver todos os dias.
Mas será que ele me vê, a mim e às minhas borbulhas de adolescente. Que pensará sobre mim? Porque não toma a iniciativa de vir ter comigo, será tímido?
Levantou-se, o meu coração saltou dentro do peito, caminha na minha direcção, lança-me um olhar e, depois. Depois nada, sai na sua paragem habitual!
Contenho a decepção, talvez amanhã...

Eu olhei, eu vi, esta jovem de olhos inquietos, presos na ausência de outros.
Quem sabe um dia se vejam e sorriam tornando diferentes as suas viagens no autocarro 738

2 comentários:

  1. Anónimo24.10.10

    A vida é mesmo feita de encontros e desencontros. Vou começar a olhar em redor quem sabe haja alguêm à espera do meu olhar?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo25.10.10

    Quantas vidas desencontradas andam por aí à espera dum só olhar, quem sabe do teu?

    ResponderEliminar