sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Post-it: Um mero pormenor

Viajar de bus é sempre uma aventura, um dia destes ainda escrevo um livro com algumas histórias. Aqui vai uma.
Estava eu sentada ao lado de um jovem engraçado com um daqueles penteados que nunca entendi, com tranças com ar de palha quando este me pediu  permissão para sair, fiquei desiludida uma vez que ainda não havia chegado a nenhuma conclusão se o que ele usava era cabelo ou algum derivado.
No lugar deixado vago sentou-se uma madame, desde logo marcou lugar para si e para a sua mala, pequeno equídeo (não se pode fazer publicidade), que era pequeno apenas de nome porque o volume era considerável. Sentindo-me espremida arrisquei em ensaiar o meu melhor sorriso e disse-lhe:
- Desculpe o seu pequeno equídeo pagou bilhete?
Com um ar de surpresa a madame abriu mais os olhos. Apontei-lhe com o olhar a direcção da mala.
-Ah, desculpe está a incomodar?
Voltei a sorrir e disse-lhe:
- O meu jacaré também não pagou bilhete por isso o coloco no colo.
Deu uma gargalhada, sentia-se entre “tias” e portanto não levou a mal o reparo.
A questão dos bichinhos ficou  por fim  arrumada e lá prosseguimos viagem duma forma mais confortável.
Só me esqueci de lhe dizer que o meu jacaré era uma boa imitação comprada numa loja de chinês.
Enfim um mero pormenor, não é?

3 comentários:

  1. Anónimo22.10.10

    Neste dia de aspecto tão murchinho só tu e as tuas histórias para me fazerem rir. Linda

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.10.10

    Aposto que o teu falso jacaré era mais verdadeiro que o pequeno equideo da madame. Já não estou a falar de malas!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22.10.10

    Vou começar a andar de Bus, parece mais divertido do que estar nas filas de trãnsito dos automóveis. Se bem que tu encontras situações divertidas em todo o lado,és atenta e tens um olhar divertido sobre o que te rodeia. Bj

    ResponderEliminar