domingo, 3 de outubro de 2010

Post.it: Manhã de chuva e vento

No quentinho da minha casa oiço o vento a assobiar e os pingos de chuva a bater. O Outono instalou-se, aproxima-se o Inverno e, com ele, os dias que acabam cedo e os crepúsculos curtos e rápidos.
As manhãs chuvosas que anunciam fins de tarde escuros e longos trazem-me recordações de dias difíceis e doridos que, nessa época, pareciam não ter fim nem solução. A sua lembrança ainda faz doer. Mas, nesta manhã chuvosa de Outono, não deixei que me fizesse chorar, como tem acontecido em anos anteriores. Revivi esses dias tristes e enfrentei-os, desafiei-os e, de certa forma, agradeci-lhes. Afinal foram eles que me permitiram sair da vida que tinha e me obrigaram a construir esta que é hoje a minha. Uma vida de que gosto e na qual me sinto bem e feliz.
Quando vivemos momentos difíceis, raramente conseguimos vislumbrar sinais de esperança. Porém, são esses momentos que nos empurram e fazem tomar decisões que, muito frequentemente, fazem toda a diferença e nos permitem chegar mais além, ser mais e viver melhor. Por isso, devemos agradecer a sua lembrança dolorosa que nos faz ver como a vida pode sempre ser mais, muito mais do que sabíamos esperar e construir.

Sem comentários:

Enviar um comentário