domingo, 10 de outubro de 2010

Post.it: O que o amor nos faz

Não sei se é química, se é física, se começa por ser uma paixão e permanece como um amor firme. A verdade é que entra em nós e nos atinge como se fosse uma flecha. Talvez enviada pelo Cupido, esse pequeno deus que tem má pontaria mas bom coração. A verdade é que dói, já Camões o dizia "É ferida que dói e não se sente..."É dor que desatina sem doer". Mas é uma dor boa, como se fosse possível alguma dor ser boa, dizem de imediato os cépticos!
Esse sentimento que aumenta o sentido da palavra saudade, saudade no reencontro, do abraço que sentimos como porto de abrigo, como lar onde descansamos o coração.
O dia ilumina-se mesmo que seja Inverno, as flores renascem mesmo que seja Outono. No rosto desenha-se um sorriso constante, no olhar há uma calma e doçura que não havia antes. O antes mostra-nos uma vida vazia, sem rumo e sem sentido, como se só o amor trouxesse longínquos segredos de maravilhas nunca vistas. O corpo ganha uma energia que aligeira os passos, estes já não caminham, correm, correm para o infinito. A distância, seja ela qual for, não tem significado quando a alma voa na ansiedade da completude, no derradeiro momento em que duas almas se unem tornando-se uma só. Talvez seja por isso que se chama alma gémea. Mas afinal que nos faz o amor? Revela apenas o que temos cá dentro, desperta as emoções até então presas no racionalismo.
E de  repente: "transforma-se o amador na coisa amada"
Porque: "O amor vai até onde os sonhos conseguem chegar. O amor faz tudo aquilo que alguém decide acreditar".
Mas um dia, há sempre um dia em que descobrimos que: "gosto de ti não pelo que és mas por aquilo que sou quando estou contigo".

4 comentários:

  1. Anónimo10.10.10

    Ai o que o amor nos faz, leva-nos ao céu e de lá atira-nos para terra, nesta brincadeira esquecemos-nos sempre de levar o paraquedas. Aprendi a lição já não largo o meu!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10.10.10

    Tens toda a razão é mesmo isso que o amor nos faz. Deixa-me louco e não é pouco...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10.10.10

    Já não passo sem os teus post.it(s).São uma verdadeira lição de vida. Não sei a tua idade mas tens uma excelente maturidade na apreciação da vida. Continua assim...

    ResponderEliminar
  4. O "amor" só nos faz aquilo que nós permitimos que faça, afinal não somos seres racionais?
    A idade pouco conta para o desenvolvimento da maturidade. Obrigada pelo incentivo.

    ResponderEliminar