terça-feira, 19 de outubro de 2010

Post.it: Daouda, outra vez!

Lembram-se do jovem senegalês?
Hoje veio ter comigo com um sorriso que o iluminava dos pés à cabeça. Nem precisei de perguntar. "Minha mamã vem. Elle sera avec moi dans trois semaines!"
Sorri com ele e, à falta de palavras, estiquei-me para lhe fazer uma festa no rosto, muito acima de mim. As lágrimas quentes molharam-me a mão. Lágrimas de contentamento e de alívio, lágrimas de saudade sengalesa sofrida em Portugal que vai fazer com que as três semanas lhe pareçam uma eternidade.
Admirei aquele jovem com mais de um metro e oitenta e alma de menino, meio perdido sem o colo da mãe. Isto diz muito dele mas, sobretudo, daquela mãe. Uma mãe de quem se sente a falta!
Vi-o afastar-se e pensei em quantos jovens como ele não valorizam a mãe que está sempre com eles e em quantas mães não sabem ser mães de quem se sente a falta.

1 comentário:

  1. Anónimo19.10.10

    Parabens ao Daouda e a todos os que estando longe do seu pais têm a sorte de ter a família com eles. Beijos Moçambicanos

    ResponderEliminar