quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Post.it: Moral da história

Hoje lembrei-me das histórias infantis de quando era criança, tinham um fundo moral e de auto-ajuda, muito diferentes das de agora, cujo intuito é distrair e divertir as crianças.
Recordei-me da história de uma menina que não tinha tempo para brincar porque tinha que fazer os TPCs, cuidar dos irmãos que naquele tempo eram à dúzia (não havia televisão) e ainda ajudar a mãe nas lides domésticas, ser criança era muito difícil. Então a menina entre lágrimas chamou a sua fada-madrinha, naquele tempo havia fadas que estavam sempre receptivas a ajudar sem ter de se fazer um requerimento e ficar em lista de espera. A fada-madrinha compreendendo a situação logo arranjou uma solução, enviou-lhe 10 duendes para ajudar a menina e assim esta ficar com tempo para brincar. Desta forma a menina ficou feliz e perguntou à sua fada-madrinha quem eram os duendes que a ajudavam, porque afinal nunca os via, embora as tarefas aparecerem feitas e com grande brevidade.
A fada-madrinha fez um sorriso e respondeu: - Os 10 duendes são os teus dedos que animados pela suposta ajuda começaram a trabalhar com alegria fazendo tudo rapidamente.
Hoje olho para os meus 10 duendes, afasto a preguiça e coloco-os a trabalhar com renovada energia. A minha fada-madrinha ensinou-me a lição.
Moral da história: A solução está dentro de nós.

7 comentários:

  1. Anónimo13.10.10

    Adorei recordar-me dessas histórias. Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13.10.10

    Não sei bem porguê mas os meus duendes andam muito preguiçosos e a fada-madrinha não atende.Que hei-de fazer, tens o contacto da assistência técnica?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13.10.10

    Era tão bom que houvesse uma fada-madrinha para nos ajudar a perceber a vida!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13.10.10

    Que bom foi recordar histórias com moral e ensinamentos.Bjs

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13.10.10

    Pois é mas há por aí muitos duendes que se recusam a trabalhar desde que colocaram unhas de gel, e quem se trama são os duendes que não aderiram à moda!Outras histórias...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.10.10

    Gosto dos teus post.it e em cada um deles consegues surpreender, gostava de saber qual a tua fonte de inspiração. AG

    ResponderEliminar
  7. Os nossos duendes por vezes só necessitam de um pequeno incentivo.

    ResponderEliminar