segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Post.it: O que é a verdade?

Qual verdade? A tua a minha? Há tantas verdades.
Seria simples se a verdade fosse sempre e unicamente a manifestação do nosso sentir.   Mas nem sempre isso acontece, a verdade é que na maior parte das vezes é um instrumento usado de uma forma benevolente ou agressiva. Quantas vezes a verdade é omissa por delicadeza para com outrem ou por medo de se revelar? Quantas vezes nos atiram verdades como se fossem pedras que nos atingem e magoam o coração?
Há verdades a que chamamos “meias verdades”, a essas digo que “para bom entendedor meia (verdade) basta”. Mas será que conseguimos ver a outra metade? Claro que sim! A questão é que na maior parte das vezes não queremos essa verdade, porque o nosso âmago idealiza e chega a acreditar numa outra.
Há quem diga que certas pessoas não têm uma verdade única, hoje dizem uma coisa, amanhã dizem outra.
No entanto a verdade é única, essa pessoa não se decide, porque provavelmente não tem coragem para levar por diante a sua verdade.
Eu resolvo a questão de uma forma rápida e eficiente. A forma é encarar a verdade como se fosse um penso rápido: coloca-se sobre a ferida para a curar ou então arranca-se rapidamente para doer tudo de uma vez e começar a sarar o mais cedo possível.

6 comentários:

  1. Anónimo11.10.10

    Meias verdades? só se for para quem não quiser ver a outra meia!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11.10.10

    Tens toda a razão por vezes não queremos “ver” a verdade, na esperança que ela se transforme numa outra…

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11.10.10

    Que ideia interessante essa leitura sobre a verdade. Realmente é muito complicado gerir a verdade, separando-a da mentira e das recônditas intenções.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11.10.10

    A mim que já dobrei o Cabo Bojador dos 50, a vida ensinou-me que não adianta fugir da verdade isso significa apenas um adiar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11.10.10

    E normalmente as pessoas só vêem aquilo que querem ver. Só acreditam naquilo que conseguem digerir, mesmo que a verdade seja diferente !

    bjs
    AP

    ResponderEliminar
  6. A verdade é que cada um tem a sua e temos de gerir isso e a entender se ela é a real verdade.
    Entretanto não deixemos que a dúvida se instale!

    ResponderEliminar