terça-feira, 5 de outubro de 2010

Post.it: Os feriados da nossa vida

Há dias que marcam a vida das pessoas, dos países e até do mundo. Uns são feitos de acontecimentos e gestos grandiosos que ficam na História como grandes passos da humanidade ou duma nação; outros foram marcados por gestos mesquinhos de quem quis destruir, mas só conseguiu unir, fazendo juntar esforços para uma construção maior; outros ainda, apesar de terem sido mais discretos, operaram grandes mudanças no silêncio do coração de milhares de pessoas e, por elas, revolucionaram mentalidades e atitudes, construindo novos valores e esperanças.
A vida de cada um de nós também é feita de períodos serenos ou difíceis que são interrompidos por “dias diferentes”, daqueles que, por motivos de alegria ou tristeza, sabemos serem os que verdadeiramente fizeram a nossa vida, porque nos levaram a dar novos passos, a fazer novas escolhas, a tomar grandes decisões e, tantas vezes, a mudar o rumo dos nossos caminhos. São os feriados da nossa vida – aqueles de que só nós sabemos o significado, aqueles que só nós recordamos e pelos quais só nós agradecemos.
Uns e outros são datas que sabe bem recordar, porque nos lembram que é sempre possível esperar, mudar, construir e viver com novo sentido. Por isso os celebramos!

Sem comentários:

Enviar um comentário