domingo, 3 de outubro de 2010

Post.it: O tempo

Considero-o um amigo, um aliado. Há quem o considere um inimigo por achar que "corre" demasiado depressa, mas até nesses momentos, não é ele que é rápido, somos nós que estamos muito lentos para o viver e aproveitar em pleno.
Gosto do tempo, seja ele qual for, climático ou cronológico. Feito de sol que nos convida a longas caminhadas ou de chuva que nos torna mais íntimos, nesses dias em que apetece abraçar, ronronar encostada a um abraço quente e meigo.
Mas falemos do tempo "tic tac", do relógio da vida, sempre ali, ao seu ritmo. Em diversas situações desejamos que o tempo voe e leve consigo os nossos problemas. Noutros momentos, o tempo parece um escorrega que nos aproxima do abismo que não queremos enfrentar: exames, tratamentos ou grandes decisões.
Mas continuo a dizer, gosto do tempo, porque ele passa e com ele tudo se torna passado, quem sabe se o que nos faz chorar hoje não nos fará rir amanhã? e o presente doloroso torna-se apenas uma ténue lembrança.
Por isso gosto do tempo, pela certeza que ele nos dá de esperança, o tempo que tudo cura...

3 comentários:

  1. Anónimo3.10.10

    Tens razão amiga, quem me dera conseguir encarar o tempo dessa forma mas sinto que o tempo não corre, voa e quando tenho problemas arrasta-se!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3.10.10

    Adoro o teu positivismo, estou a tentar aprender a ser assim.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3.10.10

    Quem me dera parar o tempo e ficar apenas ronronando

    ResponderEliminar