segunda-feira, 30 de maio de 2011

Era uma vez: No reino mágico das fadas (39)

A sombra lutava com quantas forças tinha e rugia, chamando as filhas feiticeiras. Ouvia o eco das suas respostas, distorcidos pela distância e pelo ondular das águas do lago. Respostas de raiva e impotência, de maldade aprisionada e revoltosa. Encontrava-se sozinha perante uma multidão que parecia cada vez maior e mais difícil de controlar. Sentiu que a força não vinha só da multidão. Começou a sentir o incómodo da união nas franjas da sua escuridão. Começava a ser atacada também pelo exterior.
“Não! Não me vencerão novamente!”
O grito saiu como um trovão e com ele os respingos da fúria e da violência que a enchia. Resfolgou fumo e ira e, na praça, todos viram como se tornou vermelha e ainda mais ameaçadora. Aqui e ali, alguns corações sucumbiram ao medo e a sombra penetrou e acendeu neles a sua ira e semeou desconfiança e desunião.
Sobre o lago, o Guardião e as fadas comandante viram a transformação da sombra e perceberam que estava a tornar-se mais perigosa e a expandir-se cada vez mais. Do lado oposto, via-se o clarão que crescia a partir das cidades da ilha e surgiram no horizonte terrestre as forças de segurança dos seres brilhantes que, rapidamente, alcançaram o contingente militar do reino mágico. Sob o comando do Guardião e das fadas-comandante, organizaram-se numa formação única em que as forças militares dos dois reinos se misturaram e interligaram, criando um semi-círculo, largo e aberto. Assim, unida e fortalecida pela comunicação de pensamentos que emanava do clarão da ilha, a formação militar avançou em direcção ao reino mágico e à sombra que, sentindo-se ameaçada, começou a incendiar-se e a cuspir fogo em todas as direcções, tentando penetrar a luz real que protegia a praça e, ao mesmo tempo, atingir a formação militar que se aproximava. A sombra enfrentava pela primeira vez uma força unida e coesa que o seu poder teria dificuldade em dominar. Mas ela não desistia. Ainda tinha um trunfo poderoso! Não se deixaria vencer!
………….
Continua
……………
No reino mágico das fadas (40)
http://posdequererbem.blogspot.com/2011/06/rainha-amada-continuava-concentrada-no.html

Sem comentários:

Enviar um comentário