quinta-feira, 26 de maio de 2011

Post.it: A minha amiga IVA

Claro que não ela não tem este nome. Porque se tivesse, já estou a ouvir a resposta – Ai filha, atirava-me logo para debaixo do primeiro Ferrari que me aparecesse. Franzo o sobrolho com ar inquiridor. Mas ela logo me esclarece.  – Não tás à espera que eu morra atropelada por um xaveco qualquer, pois não?
Suspiro, já não ligo a mínima aos seus exageros. Por isso lhe chamo, a minha amiga IVA porque ela exagera tudo. Já deixei de me stressar, de sair a voar de casa para a ir socorrer e quando lá chegava, estava ao telemóvel a dar ordens à secretária. Qual é a urgência? perguntava-lhe enquanto retomava o fôlego.  – Querida, finalmente chegaste, isto de ter o carro avariado é um horror, nem o ar condicionado funciona, com este calor, estou com um aspecto horrível. Olhava-a de alto a baixo, mantinha o seu ar impecável enquanto eu, que vestira a camisola ao contrário, o casaco com uma manga vestida e outra despida e um sapato de cada nação. Tinha vindo a  120 km à hora porque o código da estrada não permitia mais. Quando o reboque chegou, o motorista olhou para ambas e ficou indeciso sobre quem precisava de ser salva. Já mais calma, respondi-lhe que era eu quem precisava de ser salva, porque quem tem amigas destas, precisa dum coração sobresselente.

8 comentários:

  1. Anónimo26.5.11

    Amizades dessas são giras mas cansam-me a molécula. Felizmente há amigas como tu para as “salvar” e para nos mostrar que ainda amigas que vale a pena conservar. Bjs A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo26.5.11

    Diverti-me imenso a ler este post. Tens razão há pessoas que exageram tudo. Egocêntricas. Parece que só a vida delas importa. BJ, José

    ResponderEliminar
  3. Anónimo26.5.11

    Pessoas destas sofrem de défice de atenção, são eternas carentes, necessitam de estar sempre no centro das conversas. Queixam-se de tudo e de todos, fazem drama de tudo. Se chove, ou se faz sol. Tudo lhes complica. No inicio todos lhe acham graça, mas depois como essas pessoas não saem dessa “crise” acabam por cansar e perder todos os amigos. Têm dificuldade em manter as relações porque não há amor que resista a tanto pessimismo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo26.5.11

    Gosto muito do que escreves, seja profundo ou com um assunto mais ligeiro. Tens a capacidade de transmitir algo de bom, mesmo que seja uma lágrima ou uma gargalhada como foi o caso hoje. Fizeste uma excelente descrição, quase que te visualizei a chegar ao pé da madame, quase sem fôlego, meio despida e a madame a pedir socorro sem perder a pose. Lindo! Um grande beijo. Adelaide

    ResponderEliminar
  5. Anónimo26.5.11

    Xiiii, quantas histórias tenho destas, amigas que se desesperam por dá cá aquela palha. Por vezes entro em stress com elas mas depois acabo por relativizar e actualmente o que dizem entra a 100 e sai a 200. Não estou para me stressar, o melhor remédio é rir para não chorar. Bjs, Leonor

    ResponderEliminar
  6. Anónimo26.5.11

    Só tu para me animares neste dia, meio esquisito. Fartei-me de rir, até porque me lembrei que também tenho uma amiga assim. Muito querida mas uma melga tremenda. Já não ligo para as suas crises, que afinal não o são. Amália

    ResponderEliminar
  7. Anónimo26.5.11

    Que paciência a tua para pessoas assim. Diga-se, que tu com a tua pachorra atrais pessoas pessimistas e complicadas, deve ser porque sentem que podem contar contigo para as ouvir e apoiar. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo26.5.11

    Excelente descrição de pessoas que só olham para o seu umbigo, cheias de dramas, que por vezes me levam a rir até às lágrimas. Bj, Rui

    ResponderEliminar