segunda-feira, 30 de maio de 2011

Post.it: Pedras, gosto de todas

Bem sei que o caminho está cheio de dificuldades, subidas e descidas, com pisos lisos ou composto de pedras.
Bem sei que não podemos afastar todos os perigos, não podemos contornar todos os obstáculos.
Mas se temos que aceitar todas as pedras do caminho:
Então que estas sejam pequenas para facilmente as transpormos.
Leves para serem fáceis de carregar.
De arestas suaves para não nos magoarmos.
Que nos sejam um auxilio e não uma dificuldade:
Degraus por onde podemos subir para chegar mais alto.
Pontes para chegarmos à outra margem.
Sólidas para construírem o nosso lar.
Firmes para não serem abaladas pelas intempéries.
E que um dia saibamos agradecer cada pedra que existiu na nossa vida.
A cada dificuldade que nos ensinou a lutar e a valorizar tudo o que conquistámos.

5 comentários:

  1. Anónimo30.5.11

    Como sempre subtil no enquadramento da mensagem. Está sempre presente essa lição de vida que nos queres deixar. Gostava muito de te conhecer, trocar ideias. às vezes preciso das tuas ideias e socorro-me delas nas minhas consultas. Pela sua facilidade de serem compreendidas. Imagino-te dialogante e serena. Capaz de entrar no coração de todas as pessoas que conheces. Imagino-te uma excelente pessoa e amiga. Sandra B.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo30.5.11

    Pois é amiga, temos que aceitar as pedras que surgem no nosso caminho. Mas se o equilíbrio e a força de vontade for superior não cairemos, não nos magoaremos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo30.5.11

    Pedras, também tenho a minha colecção. Algumas mais dolorosas do que outras. Mas vou ultrapassando. Reconheci algumas da tua “colecção” já passaram por mim e tentei fazer delas um caminho. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo30.5.11

    Que pedras tão bonitas, destas também não me importo de conhecer, quem sabe me ajudam a chegar até à meta.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo30.5.11

    Lendo a tua descrição até eu fiquei a gostar de todas as pedras, embora as evite ou contorne. Bj, Rui

    ResponderEliminar