segunda-feira, 23 de maio de 2011

Post.it: Uma folha em branco

Olhando para esta folha em branco, lembrei-me de todas aquelas que escrevi, rasguei e deitei fora, mas também de todas aquelas que insisti em reescrever na esperança de remediar o que estava escrito. Olhando para esta folha em branco, encarei-a como uma nova oportunidade. A possibilidade que me estava a ser dada para reescrever a minha vida. Não adianta reler o passado, de tão rasurado que está, pela nossa tentativa de o sentir de múltiplas formas. É tempo de pedir ao destino uma folha em branco onde possa escrever tudo de novo e, quem sabe, desta vez compor nela uma história com um final feliz.
Vamos, não te envergonhes, levanta o braço, pede uma folha em branco, dizes-me num incentivo de amiga.
 – Não tenhas receio de fracassar, porque há sempre uma folha em branco à tua disposição se tiveres coragem de a pedir. Se tiveres coragem de a escrever, de rasgar essa outra já tão emendada pelas tentativas de lhe dares sentido. Pela teimosia em a tentares compor, acumulando desilusões.
– Pede uma folha em branco…

8 comentários:

  1. Anónimo23.5.11

    Já escrevi muita folhas, a minha vida mais parece uma lista telefónica. Mas percebi que para dar certo não posso escrever sozinha, um futuro que desejo seja a dois. Mas a outra parte escreve palavras diferentes.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.5.11

    Gostei desta metáfora. Vou usar esta ideia nas minhas consultas, porque é muito clara, objectiva. Porque diz de uma forma directa aquilo que muitas vezes tento transmitir aos meus clientes. Que podem e devem começar, mudar com calma o rumo das suas vidas. Escrever, planear e caminhar. Não é fácil, mas se estabelecermos um plano devemos tentar segui-lo, mesmo que custe no inicio, será mais fácil com o tempo. Sandra B.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23.5.11

    Uma folha em branco, quem me dera ter a capacidade para a pedir e para a escrever. Vou tentando rescrever nesta folha que já está um emaranhado de desejos frustrados e alguns projectos concretizados. Em certos momentos tenho vontade de rasgar esta folha, mas hesito porque não sei será que ainda há folhas em branco na minha idade? Bjs

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23.5.11

    Olá, que excelente início de semana com esta “Folha em branco” apeteceu-me pedir uma. Mas na verdade o que preciso é de um livro inteiro porque não tenho jeito nenhum para escrever. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.5.11

    Mais uma ideia original, ideias às quais já nos habituas-te mas que nos continua a surpreender. Todos precisamos de ter folhas em branco para recomeçar, o problema é que escrevemos sempre a mesma coisa. Bjs, Leonor

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.5.11

    Vou experimentar a escrever uma folha em branco, mas tenho a sensação que também esta não me vai levar para um caminho certo. Não basta talvez escrever, temos que construir, as palavras já não bastam. Por vezes temos que aceitar o silêncio.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23.5.11

    Também quero uma folha em branco. Bj, Rui

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23.5.11

    Para mim, Olhares é sinónimo de sensibilidade, profundidade e beleza - um bocadinho da alma que se desvenda um pouquinho todos os dias e que, quem sabe, se esconde num rosto comum, num corpo que nem chama a atenção. Mas aparece radiosa todos os dias a encher as nossas manhãs de luz, a inundar o nosso coração de interrogações e esperanças, a oferecer-nos páginas brancas cheias de possibilidades e caminhos novos. Bem haja.

    ResponderEliminar