sábado, 14 de maio de 2011

Post.it: Diário

Esse livrinho fechado a cadeado.
Diário porque se escreve um pouco em cada dia. Porque se confessam a essas páginas, sentimentos recônditos. Escondidos, não por serem proibidos mas por serem sentidos a medo. Medo que  os descubram e nos roubem os sonhos, ou a esperança que um dia se concretizem. No entanto algo nos diz que tal nunca irá acontecer, contudo, é tão bom sonhar. Ser adolescente e colher flores pelo caminho. Diário, o nosso melhor amigo do coração, confessor das nossas mágoas, o seu silêncio é precioso porque não nos condena, não nos expõe, não se ri de nós. Ouve, regista, guarda, respeita.
A crítica, o riso, esse virá um dia. Quando muitos outros se lhe somarem, quando essa “amizade” deixar de fazer sentido. Será uma crítica feita por nós, e num misto de gozo e saudade. Por fim rasgamos as suas páginas e dizemos adeus à nossa infância.

4 comentários:

  1. Anónimo12.5.11

    Hoje não te tive por companhia com o cafezinho. Adormeceste? Claro que não Dona pontualidade. Seja como for já vi o teu post.it, valeu a pena a espera, adorei o diário. Também tive um. Rasguei-o, hoje sinto pena, gostava de recordar. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12.5.11

    Que bonito “Diário”, gostei de o ler e recordar o que tive, já me tinha esquecido. Por onde andará? Com tantas mudanças ficou pelo caminho. Quem o anda a ler. Atenção não acreditem no que está escrito, são fantasias da juventude, eu nunca fumei um charro! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12.5.11

    O que me vieste lembrar, do meu diário. Logo que chegue a casa vou procurá-lo será que ainda está no sótão? Gostava de recordar as coisas que lá escrevi. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12.5.11

    Gratas recordações me deste. Escrevi vários diários, os meus sonhos não cabiam num só. Tenho-os religiosamente guardados, de vez em quando gosto de os abrir e recordar. Farto-me de rir com os meus disparates. Bjs A.

    ResponderEliminar