terça-feira, 10 de maio de 2011

Se eu soubesse amar

Se eu soubesse amar,
Amar-te-ia…
No silêncio da madrugada,
quando o sol se anuncia,
e a lua adormece cansada.

Se eu soubesse amar,
Amar-te-ia…
Num véu de nevoeiro,
Quando o céu encobria,
a luz do faroleiro.

Se eu soubesse amar,
amar-te-ia…
De coração esvoaçante,
A distância apenas seria,
Eco de palavra sonante.

Se eu soubesse amar,
Amar-te-ia…
Com abraços de eternidade,
Beijos de maresia,
Planícies de felicidade.

Se eu soubesse amar,
Amar-te-ia…

6 comentários:

  1. Anónimo10.5.11

    Discordo do título, porque estou certa que sabes amar. Mas adorei o poema. Bjs, A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10.5.11

    Não te conheço pessoalmente mas depois de ler o que tens escrito, tenho a certeza que sabes amar.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10.5.11

    Uma pessoa que escreve como tu, sabe certamente amar. E não me venham dizer que escrever não é necessariamente sentir, porque quem escreve com a tua sensibilidade sente e ama. Bj, José

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10.5.11

    Muitas pessoas sentem que já não sabem amar depois de passarem por grandes traumas afectivos. Mas com o tempo e com alguma dedicação, algo ou alguém desperta em nós de novo esse sentimento. Porque todos temos capacidade e vontade de amar. Sandra B.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10.5.11

    Ai os amores, que bem e mal nos fazem, não é amiga? Mas tudo passa e mais tarde ou mais cedo reaprendemos a amar. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10.5.11

    Minha querida, certamente haverá por aí muitos candidatos para ensinar o coração a amar. Um grande beijo, Adelaide.

    ResponderEliminar