terça-feira, 28 de junho de 2011

Post.it: Sabe bem o Verão

Mais uma conversa de café, dessas conversas que já não se escondem no parece bem, com receio de chocar ou de perder essa amizade, diria eu, mas numa visão mais ampla, uma amiga minha dirá, “se a amizade for sólida nada a abala, porque há coisas mais importantes que as meras palavras deitadas fora numa mesa de café”.
Juntando os desejos de cada uma de nós, refrescamos de desejos e de sonhos o nosso Verão:
- Sabia-me bem uma caipirinha generosa de gelo e uma companhia agradável a revigorar-me a juventude que ameaça partir sem a promessa de voltar.
- Sabia-me bem namorar, esse conviver sem compromissos de eternidade. Como se fosse uma onda marinha que nos refresca o corpo e salpica de risos estonteantes a alma.
- Sabia-me bem esse sol que faz incendiar as emoções palpitantes de vida, de sonhos que se perdem sem angústia no raiar da madrugada.
- Sabia-me bem o ressuscitar dos dias plenos de recomeços na frescura das primeiras horas de azul.
- Sabia-me quebrar a rotina, esquecer os compromissos, deixar abandonado o relógio numa qualquer gaveta que fechamos para nos tornarmos livres desse jugo que nos orienta e arruma o sentir.
- Sabia-me bem amar, ser amada, numa onda, numa duna, num tecto de luar, onde o amor me encontrasse.
Porque de vez em quando sabe bem despir os preceitos, os preconceitos e vestir a paixão, o sabor a sal . Viver sem tempo, ao sabor do vento.
Porque de vez em quando sabe bem deixar o coração sentir em si o Verão.

5 comentários:

  1. Anónimo28.6.11

    Gostei do teu Verão quente mas simultaneamente refrescante. Ainda é cedo para uma caipirinha, mas venha ela generosa de gelo. Luís

    ResponderEliminar
  2. Anónimo28.6.11

    Ai menina que me subiram uns calores com este Verão tão escaldante. Muito giro, diverti-me. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo28.6.11

    Sabe bem o Verão. Mas então este Verão aqui descrito é quase o paraíso. Beijos, Rui

    ResponderEliminar
  4. Anónimo28.6.11

    Cuidado com o se deseja, principalmente no Verão. Amor sim, mas seguro. Ou melhor, segurem lá esses ânimos. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  5. Anónimo28.6.11

    Que Verão tão preenchido, já me apetecia meter férias, deixar o relógio na gaveta e partir à aventura. José

    ResponderEliminar