quinta-feira, 2 de junho de 2011

Post.it: A noite mais escura que eu

Não sei como contar, sobre este encontro, o momento em que as palavras deixaram de fazer sentido e toda a verdade revelou-se no silêncio. Era noite, uma noite sem luar, uma noite sem estrelas. O céu parecia nu, abandonado, escuro, vazio. Olhei-o sem entender o que via e por um instante, um breve instante, tive a sensação de ver a minha alma, nua, abandonada, escura, vazia. Esfreguei os olhos, olhei de novo e, lá estava a noite mais escura que eu. Entristeci-me por ela, entristeci-me por mim. Quis  abraçá-la para me sentir abraçada. Quis dizer-lhe palavras de ânimo para as ouvir também. Ficámos horas sentindo, apenas sentindo, diria que a solidão, mas seria injusto porque ela foi a minha e eu a sua companhia. Eu olhava para ela, tão infinita, ela olhava para mim, tão finita. O primeiro raio de sol anunciou a despedida. O meu rosto iluminou-se, a minha alma encheu-se de esperança. Segui os meus passos, firmes no caminho. A noite ficou-me na lembrança. Ficou-me no coração. Ela permanece escura, eu, terei momentos, mas quando eles chegarem, fecharei os olhos e sonharei com noites de luar e de céu estrelado. Mas ela, ela continuará infinitamente escura.

8 comentários:

  1. Anónimo2.6.11

    Parabéns, mais uma daquelas mensagens subtis. Filosofante como você. Meio psicológica como já nos habituou. Tão perceptível e simultaneamente interpretativa. Entendia, sentia. Sei que não é dirigida à noite, embora lhe chame noite para não lhe dar um nome de pessoa. Aquela que sabe estar a atravessar um momento difícil, de escuridão, que tenho a certeza você tentará iluminar. Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2.6.11

    Querida amiga, gosto do que escreves, já o sabes, mas há mensagens que me deixam a flutuar. É o caso do post.it de hoje, tão ténue, tão envolvente. Acredito que irás iluminar a noite, que não vais desistir dela. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2.6.11

    Aparentemente triste mas indubitavelmente belo. Um título que diz tudo. Quando pensamos que a nossa vida está “escura” há outras ainda mais escuras e passamos a dar-nos por felizes com a nossa luz por fraca que seja. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2.6.11

    Há sempre “noites mais escuras que nós” mas só nos apercebemos quando a confrontamos com a nossa. Afinal somos seres iluminados, com as nossas neblinas mas também com o nosso sol. Bj, José

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2.6.11

    Surpreende-me sempre com os temas que aborda, mas sobretudo a forma como o faz, delicada, sensível, reflecte certamente muito da sua maneira de ser. Ainda bem que há pessoas assim, neste mundo tão apressado e tão materialista, os sentimentos não têm preço. Obrigada. Um grande beijo, Adelaide

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2.6.11

    Bem sei que há noites mais escuras que eu, mas neste momento só consigo ver a minha escuridão. Ainda bem que tu és um sol na minha vida. Beijos

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2.6.11

    Mais um belo texto, mais uma linda mensagem. Gosto muito de “te” ler e encontrar motivos para reflectir, motivos para sonhar.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2.6.11

    Claro que a noite é mais escura, porque tu és um ser cheio de luz. Rui

    ResponderEliminar