segunda-feira, 20 de junho de 2011

Basta-me o hoje

Oferece-me o hoje,
E não te pedirei o amanhã.
Dá-me o instante, o agora.
Deixa-me trazer-te a manhã
Na mais radiosa aurora.

Deixa-me ser uma brisa do céu,
Para que antes que o desponte,
Seja suspiro que se desvaneceu,
Na linha ténue do horizonte.

Não digas nada,
Nada que não seja um sorriso.
Que torne a minha estrada,
A teu lado num paraíso.

Deixa-me chegar de longe,
E encontrar no teu regaço,
A mais terna fonte,
que me entorpece o cansaço.

Oferece-me o hoje,
Porque só o hoje ensejo.
Como se a felicidade fosse,
Adormecer no teu beijo.

8 comentários:

  1. Anónimo20.6.11

    É bom começar a semana com uma poesia. Um poema calmo, doce e duma humildade que não é falta de auto-estima mas o valorizar cada pequeno momento. Bjs. Amália

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.6.11

    Gostei do teu poema, simples, terno. Que nos fala de que o importante não é ter tudo mas um pouco em cada dia. Por isso basta o hoje, o amanhã será um novo hoje que devemos aproveitar ao máximo para amar. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.6.11

    Se pudesse dava-te o hoje e faria com que ele durasse para todos os amanhãs. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.6.11

    Tens razão parece pouco mas a vida é feita de “hojes” que adiamos sempre para amanhã. Também queria esse hoje com a pessoa que me é muito especial. Leonor

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20.6.11

    Vou praticar essa teoria e oferecer o hoje ao meu mais que tudo. José

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20.6.11

    Que bonito poema, triste como quase todos os poemas de amor. Mas bonito na cadência e na subtileza das palavras

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20.6.11

    Olá, gostei do seu poema. Posso utiliza-lo para oferecer a um "amigo"? Beijão

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20.6.11

    Oi, achei lindo seu poema. Minhas amigas também estão gostando muito. Você é muito delicada,acho bonito isso. Beijinhos, Marina

    ResponderEliminar