sexta-feira, 3 de junho de 2011

Post.it: Aprender sem dor

“Há coisas que não se aprendem sem dor” Ingrid Betancourt.
É uma frase que só por si magoa, deixa-nos órfãos de razões para a contestar.
Resta-nos ser humildes e receber as lições que vida nos proporcione. Resta-nos desejar que não tenhamos que aprender essas coisas. Para que possamos crescer sem mágoas, traumas, amarguras. Para que não nos roubem os sonhos,  os desejos  e a liberdade de chegar mais além. Para que não nos esqueçamos de construir ideais, para que não nos anulem as ambições e nos deixem vazios de esperança. Dizem que o corpo humano é 70 % água, mas no seu sentir, somos talvez 70 % de emoção que nos faz harmonizar a realidade e acordar todos os dias com vontade de amar, de lutar, de conquistar. Se há coisas que não se aprendem sem dor muitas outras aprendem-se com amor. Um desejo para todos nós é que estas últimas sejam 90% da nossa vida.

6 comentários:

  1. Anónimo3.6.11

    Há na forma como escreves algo de brisa que preenche o sentidos. Mesmo quando escreves sobre coisas banais, estas adquirem um novo significado. Adorei a frase “É uma frase que só por si magoa, deixa-nos órfãos de razões para a contestar”

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3.6.11

    Era bom que pudéssemos aprender sem que cada lição nos magoasse. Mas nem sempre é possível por isso o melhor é aprender à primeira para que não tenhamos que passar por tudo vezes sem conta. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3.6.11

    Que consegue crescer imune às lições da vida por mais que elas nos possam magoar. Bj, José

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3.6.11

    Sinto-me por vezes assim, sem forças para combater o sentido da vida. Beijocas, C.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3.6.11

    Gosto muito da tua conclusão, mesmo quando muitas coisas nos desiludem temos que encontrar um sentido, uma força que nos faça seguir em frente. Felizmente tal como dizes “Se há coisas que não se aprendem sem dor muitas outras aprendem-se com amor”. Sandra B.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3.6.11

    Sempre que o assunto é triste encontras sempre uma esperança para oferecer, como se fosse uma flor que existe no meio dum campo de urtigas. Obrigada, por isso.

    ResponderEliminar