sexta-feira, 1 de abril de 2011

Post.it: A lágrima não chorada

Ficou suspensa, trémula, hesitante. Muitos diriam que ela teria medo de enfrentar a queda. Mas tal não era verdade. Indecisa no momento da saída de uns olhos que pestanejam como se a quisessem expulsar, ela não tinha receio de cair.
Apenas a entristecia que a sua vida, a sua existência tenha sido tão curta. De brilhante cristal transparente passaria a ser um pequeno charco no chão. Nesse chão que muitos palmilham sem notar a pequena lágrima derramada, que se tenta erguer para chegar ao rio, ou quem sabe ao mar para voltar ao seu elemento natural. Antes disso, no chão esquecida em breve evaporar-se-ia e seria substituída rapidamente por um sorriso.
Triste lágrima não chorada, não entendia que a preterissem e trocassem por esse movimento de rosto, por essa gargalhada desafinada que a muitos ilude quando lhe chamam alegria.
Enquanto divagava nos seus pensamentos, a lágrima não chorada mantinha o seu periclitante equilíbrio até que cansada da sua solidão, desistiu, deixou-se cair, entregou-se ao seu infortúnio. Mas eis que não sentiu a dureza do solo no final da viagem mas a maciez de uma mão, que a amparou na queda, que a acalentou e a guardou no coração.
Não para que fosse eternamente uma lágrima não chorada, mas para que ela nunca mais sentisse a tristeza que a fez surgir naquele olhar. De agora em diante a lágrima não chorada seria lembrada como o mais belo cristal de felicidade.

11 comentários:

  1. Anónimo1.4.11

    Tão belo, tão sereno. Imagino-a a escrever. Imagino que tem uma lágrima a espreitar o deslizar da “pena”. Imagino-a com um ar de tranquilidade, de quase ternura. Sinto-a sensível, uma sensibilidade que vem de tempos longínquos como se fosse uma alma que já viajou imenso pela humanidade. Um beijo grande, Adelaide

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1.4.11

    Tão lindo, tão poético, deixaste-me com uma lágrima nos olhos mas como não queria que caísse, recolhia e embalei-a num sorriso, não de falsa alegria mas de verdadeira ternura.Bjs A.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1.4.11

    Permita que partilhe a minha lágrima consigo, pela beleza da sua prosa.Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1.4.11

    Uma lágrima não chorada, só o título nos envolve em um ambiente de lirismo. Adorei, recordei-me do guardador de lágrimas que tem uma envolvência semelhante. Apeteceu-me voltar a lê-lo. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1.4.11

    Só tu para te lembrares de dar protagonismo a uma lágrima. Nunca a teria visto dessa forma, agora cada vez que sentir uma lágrima a querer espreitar vou tentar não a chorar.Beijocas, C.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1.4.11

    Tu minha amiga, és pura poesia. Mesmo conhecendo-te há uma vida, consegues sempre surpreender-me com a tua ternura.Bjs

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1.4.11

    Cara amiga, os seus post.its não param de me surpreender agradavelmente, gostei muito desta lágrima, enquanto lia, fiquei em suspense, será que ela vai cair e assim terminar a sua história? não previa tão doce final. Um verdadeiro Happy End. Obrigado, Bjs, José

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1.4.11

    Hoje era mais daqueles dias igual a tantos outros como têm sido nos últimos tempo. Um dia triste, por situações que a vida me colocou. Adormeci a chorar, acordei com novas lágrimas. Resolvi visitar o teu blog, tens sempre algo agradável para dizer. Surpreendeste-me com esta lágrima não chorada. Apeteceu-me chorar, mas não quis por termo a mais uma lágrima, quando esta ganhou vida própria. Obrigada por impedires as minha lágrimas de cair e por sentir vontade de sorrir. Foste a mão que as amparou. Beijos

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1.4.11

    Este final de semana estava um verdadeiro caos, resolvi fazer uma pausa. Todos fazem uma para fumar, como não fumo, tenho outro vicio, visitar o teu blog. Gosto do que escreves. O título conquistou-me a simpatia, a história enterneceu-me o coração. Obrigada

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1.4.11

    Gostei muito desta lágrima. Fiquei feliz por ela não ter tido um triste final. Bjs, Rui

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1.4.11

    Menina, que mensagem maravilhosa. Você é uma pessoa especial. Desejo pra você toda a sorte do mundo, que tenha uma lágrima não chorada porque alguém a amparou e guardou no coração. Você já está no meu, porque lhe tocou com sua doçura. Beijos, do Rio de Janeiro para você. Marina

    ResponderEliminar