quarta-feira, 20 de abril de 2011

O sentido de Amar

“Amar-te é dizer-te que nunca te deixo quando me afasto”
Este é o verdadeiro sentido do querer, do amar. Sem criar prisões, sem aumentar as distâncias. Sem contar os dias, as horas, os segundos. Porque amando, o outro está  sempre presente em si.

Afinal “O verdadeiro amor não se conhece pelo que exige, mas pelo que oferece” (J. Benavente)

Quantas vezes na dissonância entre o que se deseja e o que tem criam-se angústias, que reivindicam, no entanto  “O verdadeiro amor não subjuga, não amarra. Não negoceia, não acaba. Pelo contrário quanto mais damos mais temos para dar”.

Na abnegação  do sentir compreendemos por fim que “A maior prova de amor que podemos receber é saber que alguém nos ama pelo que somos e apesar do que somos” (V. Hugo).

Quando “O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida” (C. C. Branco).

Todas as palavras serão sempre poucas para dizer o que sente o coração. Quando compreendemos agora que: “Nos grandes momentos de amor a melhor palavra é o silêncio” (Emílio M.).

Para que um dia olhando para trás não fiquemos com a saudade do ideal que não se concretizou e pensemos: “Oxalá te tivesse amado menos e gostado mais de ti” (Oscar Wilde).

6 comentários:

  1. Anónimo20.4.11

    Tens razão no que dizes e nas citações escolhidas, quantas vezes perdemos o amor, desejando que seja diferente, que a pessoa que amamos corresponda ao nosso ideal. Surge então a questão amamos a pessoa ou o que queremos que ela seja? Talvez por isso o amor acabe tão depressa, e tão dolorosamente.Bjs, Sandra B.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.4.11

    Que linda forma de amar. Que bom seria que assim fosse, com essa entrega, essa tranquilidade. Bjs A.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.4.11

    Gostei muito desta escolha de citações. São um bom sentido para o amar. Nem sempre conseguido mas sempre pretendido. Bj, José

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.4.11

    Assino em baixo, tudo aquilo que escreves sobre o sentido de amar. Dominados pelo nosso egoísmo, misturado com algum idealismo, queremos ser amados tal como amamos. Bjs, Amália

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20.4.11

    Gostei do seu escrito. As citações são adequadas. Posso usá-las por aqui? Gostei mesmo! Beijo, Marina

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20.4.11

    Faz-me ler o que escreves. Todos os dias venho aqui, beber um pouco da esperança que ofereces.És um raio de sol na minha escuridão. Obrigada amiga

    ResponderEliminar