terça-feira, 9 de novembro de 2010

Post.it: Voluntariado

Aceitas o desafio? Seja ele qual for, aceitas? Foi assim que na sessão de voluntariado da Comunidade Vida e Paz nos lançaram o repto.
Aceitas esquecer-te de ti e lembrares-te dos outros?
Aceitas dar mais de ti em vez de esperares receber?
Aceitas partilhar o teu tempo com quem tem apenas tempo para partilhar?
Espero que aceites e que nos dias que antecedem o Natal queiras estar connosco no jantar dos sem-abrigo. Que em vez de passares horas infinitas nos centros comerciais envolvida na onda de consumismo, estejas aqui, connosco, envolvida numa onda de alegria e dádiva. Porque os sem-abrigo estarão cá, à tua espera, nesses dias em que tu serás a sua família, com quem vão viver o seu Natal. Esses 3 dias serão no conjunto dos outros 362 restantes, os momentos em que recordam o que é ter calor humano à sua volta. Porque esses sem-abrigo, mais do que sem-tecto, são sem-afecto.
Nesses 3 dias serão os nossos convidados, vamos pelo estômago conquistar os seus corações, tarefa fácil, porque eles têm sempre no rosto triste, a gentileza dum sorriso.

5 comentários:

  1. Anónimo9.11.10

    Um desafio que todos deviamos aceitar. Congratulo-me que muitos o aceitem. Eu na medida das minhas possibilidades também o aceito.Obragada a todos e a ti em especial. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9.11.10

    Excelente a ideia de trocar a loucura do consumismo por dar um pouco de amor a quem nada tem. Bem hajas. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9.11.10

    É um desafio interessante, é uma excelente ideia, que de alguma forma se devia repetir também pelos outros 352 dias. Bj, C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9.11.10

    Gostei do teu post-it, é importante relembrar a importãncia do voluntariado, não só no Natal, mas em todos os dias do ano. Bj A.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9.11.10

    Gostei muito do teu "desafio" que gostava de aceitar, como o meu tempo é super ocupado, vou aceitando outros pequenos desafios mais ao meu alcance. Bj

    ResponderEliminar