sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Post.it: I’m a big big girl

Sou uma menina grande num mundo ainda maior, mas por vezes queria ser pequena, não ter que tomar certas decisões que sei vão magoar outras pessoas. Sou uma menina grande, repito para mim, tens de enfrentar o mundo, lutar para chegar a algum lugar. Passar por momentos bons e maus. Chorar muitas vezes e sorrir quem sabe outras tantas. Não me disseram que as coisas iriam ser assim, que tudo tinha de ser conquistado, que temos que ceder na nossa vontade. Que temos que levantar cedo quando nem o dia ainda despertou,  ir para o emprego, encarar o frio, a chuva, os humores de cada um, as filas de trânsito, o atraso do autocarro e chegar já cansada. Tudo isto para quê? questiono-me tantas vezes:  para pagar a renda duma casa onde nunca estamos, pagar a luz que pouco acendemos, a água que mal gastamos, comprar comida que mal comemos, alguns “brinquedos” chamados electrodomésticos, televisor, dvd e pc, mas não temos vontade nem quase tempo para “brincar” com eles,  o resto fica para os impostos, nem sei de quê, de ter nascido talvez. Suspiro e sonho com as férias, talvez desta me sobrem alguns euritos para relaxar numa praia longe da civilização. Até lá vão correndo os dias entre amores e desamores.
Por fim enrosco-me no sofá adormeço o cansaço enquanto sonho que ainda sou uma little, little girl  que vive num big big world.

6 comentários:

  1. Anónimo26.11.10

    Pois é amiga, muitas vezes também me apetecia ser uma"little girl", mas temos de crescer e aprender a viver neste "big world". Gostei, é muito realista e tem o teu toque inconfundivel. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo26.11.10

    Sei bem o que isso é. Quantas vezes sonhos que ainda sou pequena e posso correr para "debaixo" das saias da mãe quando os problemas são maiores que eu! Mas agora sou eu que tenho que ensinar os meus a crescer e enfrentar este Big World. Bjs A.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo26.11.10

    I,m a big big boy com vontade de também ser pequeno, sobretudo porque sinto que o tempo se esvai demasidado rápido e ainda tenho tantos sonhos por realizar.Bjs Rui

    ResponderEliminar
  4. Anónimo26.11.10

    Curioso mas também já tenho pensado dessa forma. Gostei da forma como abordas o tema.Mas como não podemos voltar para trás, o melhor é olhar para a frente e tentar dar o nosso melhor. Bj. C.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo26.11.10

    You may bee a little, little girl, I don't no. But in your heart, I can see from wath you rigth, that you are a big, big person in a world that sometimes seems to bee very, very little!
    People like you and Sonhos make's the world biger.

    Kissis from Boston!
    Jonh

    ResponderEliminar
  6. Anónimo26.11.10

    Já muitas vezes questionei porque passamos a vida a correr, a lutar para conquistar algo, se é isso a felicidade. Depois desisti de questionar e deixei que a vida seguisse o seu rumo. Hoje penso que a felicidade é aceitar a vida e apreciá-la encontrando em tudo algo de positivo. Um abraço Fernando

    ResponderEliminar