segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Post.it: A manhã tem projectos

A manhã tem projectos ao despertar. Tem projectos para nos fazer feliz. Começa com um sussurro de bom dia, saímos da cama,  abrimos os braços espantamos a preguiça, esfregamos os olhos afastando uma réstia de sono. O sol espreita pela janela impelindo-nos a acelerar a rotina matinal. Já na rua os pulmões enchem-se de ar fresco. O dia sorri um todo o seu esplendor. Nem o trânsito, nem as buzinas, nem os condutores imprudentes demovem a manhã do seu objectivo de felicidade. O café reconforta o corpo ainda meio dormente, o tilintar das chávenas, as conversas apressadas, beijos lançados na ponta dos dedos, o caminhar saltitante segue um percurso mil vezes palmilhado,  mas há sempre algo de novo, as novidades no quiosque dos jornais, o bom dia refrescante dos residentes que vão levar os filhos à escola. A manhã continua na sua missão de  serenar o dia, no ar os sons misturam-se, o crepitante de vozes, de risos, de crianças mal despertas.
 O relógio não pára, já marca as 9 horas, o sol vai alto mas o corpo ainda se ressente  da ausência  daquela cama que fica à nossa espera para nos tirar o cansaço dia e nos adormecer. A manhã tinha ao despertar um  projecto oferece-nos um dia  novinho para que nós o apreciemos e o tornemos melhor.

5 comentários:

  1. Anónimo22.11.10

    Espero que a manhã tenha bons projectos para mim porque o meu cérebro ainda está a domingar. As segundas não deviam existir. Eu quero a minha caminha! Bjs A

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.11.10

    Reduz a velocidade de tudo isto e tens o meu amanhecer. Adorei. Já agora acrescento gostei do "teu" namoro luso-brasileiro. És realmente uma boa observadora e sensivel ao que te rodeia. BJ C

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22.11.10

    Gostei da tua forma de ver as manhãs. Espero que a minha tenha bons planos para o meu dia que já amanheceu cansado. Bjs Helena

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22.11.10

    Obrigada por essa "manhã" que tornou a minha mais bonita. Com esperança que esse projecto se realizasse. Bjs Sandra

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22.11.10

    Gosto das manhãs desde que encontrei o vosso blog ele traz-me um pouco de harmonia e luminusidade. A Sonhos que me faz sonhar. A Olhares que me faz ver o mundo de outra forma. Obrigado. Luís

    ResponderEliminar