terça-feira, 2 de novembro de 2010

Post.it: Presa na rede

Quem és tu por detrás do ecrã? Palavras, talvez verdades, talvez mentiras. Mas sempre e só palavras. De quando em vez um sorriso que se lê ou um sorriso que essa palavra induz. A cada palavra constrói-se um rosto, um corpo, uma alma. E de repente esse ecrã vazio passa a ter uma imagem, a tua imagem. Escrevem-se histórias em que o herói sobressai ou pinta-se um quadro de mágoas para amolecer corações. Ela corre para casa, para o computador. A luz do ecrã ilumina-se, aumenta a ansiedade, será que ele escreveu? Será que ele gosta de mim? Pergunta-se constantemente. Mas as palavras de cada e-mail dizem-lhe que sim.
Pela descrição ele é lindo, meigo, o homem perfeito para este solitário coração. Mas o e-mail não chegou e a decepção magoa. Não veio naquele dia nem no seguintes. A ansiedade aplacou, a dor aumentou. As amigas brincam com os seus sentimentos despedaçados. – O que esperavas, encontrar um príncipe na net? Olha,  dá-te por feliz por ter desaparecido podia ser pior, imagina se fosse um psicopata, um violador, se só quisesse o teu dinheiro?
Mas ela que leu as suas palavras, sabe bem quem ele era. Talvez tenha tido algum problema. Um dia há-de regressar com uma boa explicação.
Mas ele nunca voltou e ela ficou com a vida “presa” na rede/net.

4 comentários:

  1. Anónimo2.11.10

    Quantas pessoas são "presas na rede"? um perigo da sociedade moderna que gera cada vez mais corações solitários.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2.11.10

    "Presa" na mentira que cada vez mais nos rodeia. Por vezes questiono se ainda há pessoas verdadeiras na net e sobretudo fora dela.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2.11.10

    Pois é amiga, a net pode ser um perigo, mas ele está em todo o lado. Nunca sabemos quem são as pessoas que estão ao nosso lado. Quem tiver amigos verdadeiros que os conserve! Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2.11.10

    O teu post.it até foi muito generoso com as coisas que acontecem na net. Já "conheci" pessoas horriveis por lá!Um conselho não se metam por aí. Bjs

    ResponderEliminar