domingo, 7 de novembro de 2010

Post.it: Uma história que merece ser contada

Ele era um homem na casa dos 30, não era um adolescente, mas foi assim que se sentiu quando os seus olhos encontraram os delas. Sorriram, reconheceram-se naquele olhar que os unira mas que os separaria mais adiante. Ele chegara um pouco tarde, ela começara uma relação e queria que esse fosse o seu destino. Ele abandonou Paris de cabeça baixa, a cidade do amor, a cidade luz, que lhe acendera uma esperança no seu peito, pouco depois a apagaria. Regressou a Portugal, seguiu a sua vida, tentou esquecê-la e a dada altura pensou mesmo que o conseguira. Regressou a Paris 12 anos depois, numa festa, o seu olhar encontrou-se com outro, o seu coração saltou, já conhecia aquele sintoma, teve medo de avançar. Ela sorriu, ele cumprimentou-a tímido, não a reconhecendo. Ela lembrou-lhe que se tinham conhecida há 12 anos. Ele ficou sem palavras porque tinha tantas para lhe dar, um beijo profundo disse-as todas, libertando do peito aquela saudade. Nunca mais se separaram, viveram com intensidade aquele amor que parecia infinito. E foi, foi infinito, durante 2 anos, até ela falecer.
Passaram-se os anos, muitos anos. Ele não aceitou a sua morte, porque nos seus passeios pelo campo a reencontra em cada flor que desabrocha. Ela vive no seu coração e enquanto este bater, ele a sentirá consigo.
2 anos foram poucos anos para um amor tão grande? Não! responde com um olhar sereno e sorriso doce. Foram 2 anos vividos e sentidos com a intensidade de muitos mais e, depois antes amar e ser amado por 2 anos do que uma vida inteira sem conhecer o amor.

5 comentários:

  1. Anónimo7.11.10

    Esta história é verdadeira tal como todas as outras que contas, por isso te digo que tens o maravilhoso dom de tornar linda até a história mais triste, um dia tens de escrever a minha porque só tu lhe encontrarás algo de bonito e terno. Obrigada amiga, bjs A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7.11.10

    Uma história que me faz acreditar numa frase que li algures "não importa o quanto dura mas a intensidade com que é vivida" Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7.11.10

    É uma história triste mas que o teu "olhar" tornou linda. Tens uma sensibilidade tão especial..., Bj Mário

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7.11.10

    Olá não te conheço pessoalmente mas tenho lido o que escreves em pos-it ou em poesia, deves ser uma pessoa muito doce. Mas as pessoas doces são muitas vezes magoadas porque não entendem a sua sensibilidade. Cuida-te. Porque já gosto muito de ti. Bjs,L.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7.11.10

    Obrigada por nos contares estas histórias que realmente merecem ser contadas. Bj C.

    ResponderEliminar