terça-feira, 16 de novembro de 2010

Post.it: Sonhos possíveis

Estou decidida, só vou ter sonhos possíveis! Daqueles que mais tarde ou mais cedo podemos realizar. Afinal sonhar com o impossível só cria angustias e decepções. Costuma-se dizer, que sonhar por sonhar que se sonhe alto. Mas sejamos realistas, sonhar e nunca alcançar, desgasta e não se chega a conhecer o prazer da vitória. Por isso em vez de vencer a guerra é preferível vencer cada batalha. Além disso, quem disse que não é bom conquistar pequenas coisas em vez de almejar as grandes e inatingíveis?
Com a serenidade de quem sabe que vai conquistar os seus objectivos vou construindo a minha lista de sonhos possíveis:
Sonho com aquela mensagem que na sua simplicidade vai direitinha ao meu coração. Sonho com aquela amizade fugidia que um dia deixa de fugir e ri comigo numa explanada à beira mar. Sonho que aquele adolescente que vi crescer vai encontrar o seu rumo. Sonho que aquele casal entre tantos outros reencontra o sentimento que os uniu. Sonho que os amigos vão permanecer para toda a vida. Sonho que vou saltar nas poças da chuva. Sonho que vou guardar a última folha de Outono daquela árvore que me oferece uma refrescante sombra no verão. Sonho com uma lareira a crepitar enquanto neva lá fora. Sonho que ainda um dia serei hippie de coração com alma de anarquista e flores no cabelo.
Sonho sonhos possíveis porque acredito que um dia ainda os vou realizar.

7 comentários:

  1. Anónimo16.11.10

    Sonhos possiveis? Lindo, mas continuo a preferir os impossiveis, a angústia de não os alcançar é superada pela ansiedade de um dia conseguir. Diz lá que não era maravilhoso? não deve haver sensação idêntica, tipo 1000 sonhos possiveis num só momento.Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16.11.10

    Adorei os teus sonhos possiveis, espero que se realizem. Um deles penso que já se realizou, para mim já és hippie de coração, tens alma de anarquista, só te falta mesmo é a flor no cabelo.Bjs A.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16.11.10

    Gosto muito de sonhar, mas os meus sonhos parece que são sempre impossiveis, ainda não perdi a esperança de que se tornem Possiveis. Bjs L

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16.11.10

    Quem me dera que todos os sonhos se tornassem possíveis...Bjs Rui

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16.11.10

    Gosto muito dos teus post.it(s), todos os dias venho aqui só para saber sobre o que escreves-te. Onde vais buscar tanta criatividade? Gosto sobretudo da abordagem que fazes aos temas. Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16.11.10

    Gostei da tua lista de sonhos, espero que se tornem possíveis. Acho que tens razão somos muito exigentes,temos que aprender a desejar apenas aquilo que podemos alcançar, porque no fundo essa é a mensagem do teu post.it. Bjs Mª Adelaide

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16.11.10

    Todos os sonhos são precisos.
    Muitas vezes são os impossíveis que permitem "Que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança", como dizia o Poeta.

    Eu gosto de sonhar e acredito que temos que lutar pelos sonhos impossíveis e apreciar os possíveis e então seremos felizes. Bjs

    ResponderEliminar