segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Post.it: Pessoas especiais

São como uma bênção para quem tem a sorte de as conhecer e de conviver com elas durante algum tempo. Conheci algumas, não muitas, porque são raras. Mas fizeram toda a diferença na minha vida. Com elas aprendi a respeitar, a compreender, a tolerar, a colocar-me no lugar do outro em vez de julgar e, sobretudo, aprendi a confiar e a esperar.
As pessoas especiais reconhecem-se pela simplicidade e alegria com que estão na vida e pela forma como semeiam essa alegria. É um estado de alma que vem da verdade que inunda a sua vida, do respeito e compreensão que nunca faltam na atenção que sabem dar aos outros, da esperança que têm e nos fazem sentir.
Não são pessoas perfeitas. Têm os seus defeitos e feitios, mas são verdadeiras e afastaram o egoísmo do seu coração. Não são imunes ao sofrimento, nem estão protegidas contra as adversidades. Têm problemas e, por vezes, passam por grandes tribulações, mas encontram a coragem de as enfrentar e vencer, tornando-as ocasiões de crescimento e de construção de sabedoria.
Não, não são pessoas perfeitas. São pessoas que aprenderam a ser melhores e, por isso, desenvolveram uma sabedoria que as torna em pontos de luz que nos servem de referência e guia nos caminhos da vida.

2 comentários:

  1. Anónimo22.11.10

    Pessoas especiais, manhãs que querem dar-nos felicidade, pessoas e manhãs com projectos... É bom encontrar um blog assim como este. Faz-nos despertar das ocupações em que andamos imersos e pensar um pouco no sentido da vida e no que ela pode ser para além do trabalho e do egoísmo pequenino em que mergulhamos sem dar conta. Sonhos e Olhares são pessoas especiais, de certeza!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.11.10

    Ainda há pessoas "especiais"? Quem me dera encontrar pessoas assim. Mesmo que não sejam perfeitas, se tiverem "coração", sensibilidade e valores humanos já me dou por satisfeita.Porque só encontro pessoas que vivem olhando para o seu umbigo. Penso que vocês são pessoas "especiais" por isso adoro o vosso blog. Fazem-me Acreditar...Bjs Amália

    ResponderEliminar