quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Post.it: Fadas do lar?

Em mais uma conversa de café com as minhas amigas, daquelas que entre um café e um pastel de nata vamos desabafando, ironizando ou apenas saboreando a companhia agradável da amizade. O assunto eram as lides domésticas. Chegámos à conclusão que não sabemos bem porquê a sociedade em geral e a masculina em particular considera que as mulheres adoram as tarefas domésticas. Pois, garantimos-lhes que em geral não somos fãs dessas lides!
Eu particularmente, com a minha descontrex habitual confesso, não sou nenhuma fada do lar! Limpar o pó? Não posso, faço alergia. Limpar a cozinha? Pois, prefiro fazer dela o meu laboratório de experiências, já vos contei como fiz pipocas pela primeira vez? Eis a receita, mas não a repitam, coloquei o pacote de milho todo num tacho, resultado? Bom, digamos que inventei a forma de fazer com que nevasse  em casa, durante meses ainda encontrei pipocas nos lugares mais estranhos. Quanto a aspirar? sinceramente não tenho jeito nenhum para conduzir o aparelho e choco com todos os móveis, deixo o fio preso em todo o lado e lá vem tudo a trás. Odeio limpar vidros, parece que quanto mais limpo pior ficam, será que há algum truque? Eu desisto, a chuva que os limpe! E, a tarefa de engomar? O drama de qualquer dama que se preze, por mim, tá-se bem, coloco os auscultadores sem fio para ouvir o som nuns decibéis acima dos permitidos por lei, escolho a onda musical, optando por algo bem mexido e entre uns passos de dança (sem sair do mesmo sitio) de cha, cha, cha, uma salsa, lambada, samba e porque não um kizomba, a roupa vai desaparecendo e o exercício físico realizado com sucesso. Cuidado, nada de valsas para não se enrolarem no fio do ferro. Qual ginásio, qual dieta?! Engomar é que está a dar, é mais barato, apresenta  excelentes resultados e é divertido. Experimentem e depois contem-me como foi.


6 comentários:

  1. Anónimo11.11.10

    Tarefas domésticas? são o meu calcanhar de aquiles, odeio! Vidros? desde que dê para ver para a rua, não me preocupo. A fórmula engomar dançante, vou experimentar, quem sabe resulta. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11.11.10

    Adorei o teu post.it. Neve caseira? imagino deve ter sido um espetáculo! Engomar com auscultadores? Isso já sabia, que tu em casa andas sempre de auscultadores sem fio. Sei que até estendes roupa com os ditos a enfeitar os ouvidos. És mesmo gira amiga. BJ C.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11.11.10

    Fadas do lar? e nós homens? Bem, estás desculpada por te teres esquecido de nós. Sociedade machista? Não me enquadro, em casa faço tudo, goste ou não tem de ser. Agora vou-me dedicar à dança, apesar do jeito não ser muito. Bjs Rui

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11.11.10

    Limpar vidros, até gosto. Truque? um bom detergente com vinagre e depois rolo de cozinha para secar. Papel de jornal? Já não resulta,as notícias andam muito sujas. Bjs A.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11.11.10

    Gostei do teu sistema, parece divertido. E pipocas já sabes fazer sem saltar tudo do tacho? Olha faz como eu, compro uns pacotes no supermercado e coloco no microondas, fica bom e não se expalham pela casa. Bjs L.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11.11.10

    Sou mais uma do clube anti-tarefas domésticas. Só me ofereço para fazer a cama e chega. De resto dispenso, mas tenho um bom ajudante, felizmente nada machista. Bjs Sandra

    ResponderEliminar