sexta-feira, 1 de julho de 2011

Post.it: Estas palavras são para ti

São para ti estas palavras. Sim para ti, não olhes para o lado porque estou mesmo a dirigir-me à tua pessoa. A ti que estás aqui, que me ofereces uns minutos do teu tempo. Gostaria que sentisses que não é tempo perdido, porque é para ti que escrevo, és sempre tu que estás no meu pensamento quando redijo um post.it, ou um poema, quando te dedico  palavras,  feitas de alento, de esperança, de expectativa e de confiança. De amplos voos com asas que se abrem para te levar comigo nesta viagem de sonhos e de realidades. Tento que encontres nelas sentido e um pouco de mim, um pouco da minha alma. Claro que sou eu que estou aqui, mesmo quando falo apenas de ti, do que sinto por ti. Dos risos, das lágrimas, das vivências partilhadas, dos abraços dados ou até dos que ficaram suspensos na hesitação do momento. Quando a amizade tem a delicadeza de respeitar os silêncios, de os entender, de sofrer com eles, porque eram teus, porque os sentia como meus.
Estas palavras, volto a dizer, são para ti, para agradecer cada momento em que aqui vens, e que dessa forma encurtamos distâncias. Sei que vens, porque deixas uma palavra amiga, ou mesmo quando não deixas nada, sei que vens, porque a amizade é isso mesmo, um laço invisível que une almas similares em estima e afeição. Dizes que não te respondo, respondo sempre, porque todas estas palavras são para ti, com carinho e amizade.

21 comentários:

  1. Anónimo1.7.11

    Esta palavras são para mim? Obrigada amiga. Já tenho encontrado algumas que sinto que me falam directamente. Sensibilizo-me com todos elas, mas com aquelas falam contam outras histórias. Bjs A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1.7.11

    Obrigado por essas palavras, bem sei que são para mim, muitas delas. Reconheço-as, torna-as tão belas, tão doces que tudo parece fácil. Rui

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1.7.11

    São para mim? Agradeço. Gosto tantos de as ler. Orgulho-me muito de ser teu amigo. Envaideço-me de ter uma amiga que escreve tão bem. Que nos conhece o coração, que nos dá a sua afeição generosamente. Mário

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1.7.11

    Obrigado pelas palavras, pelos silêncios que reconhecem ser essa a melhor forma de apoiar em certas situações. Luís

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1.7.11

    Que palavras tão bonitas, como todas as que escreves. Mas agora que sei que são para mim, fico ainda mais sensibilizada com elas. Essas palavras que têm sido o meu suporte em momentos de crise. Obrigada pelos risos, lágrimas, abraços que prometo nunca mais serão adiados. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1.7.11

    Obrigado por partilhares comigo momentos que sendo meus, são nossos, nesta amizade que é única e verdadeira. José

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1.7.11

    Que bom é saber-te aqui, sempre perto de mim, mesmo quando a ausência se faz sentir. Porque tal como dizes muito melhor que qualquer outras palavras que possa usar “Porque a amizade é isso mesmo, um laço invisível que une almas similares em estima e afeição”, Bjs Amália

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1.7.11

    Claro que estou sempre por aqui, mesmo quando não comento o que escreves, já sabes que gosto de “te ler” e de estar contigo.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1.7.11

    Nem sempre é fácil estar aqui, bem sei minha amiga. Nem sempre é fácil expor o que somos, o que sentimos. Obrigada pela generosa oferta que nos fazes diariamente. E espero que a tuas palavras sempre tão cheias de “alento, de esperança, de expectativa e de confiança. De amplos voos com asas que se abrem para te levar comigo nesta viagem de sonhos e de realidade” Encontrem a merecida receptividade em todos os que as lêem e que “encontrem nelas sentido” que reconheçam que estás aqui de alma e coração e que apanhem boleia nos “amplos voos com asas que se abrem para te levar comigo nesta viagem de sonhos e de realidades”

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1.7.11

    As tua palavras são muito bonitas, em alguns momentos identifiquei-me com elas. Chorei e ri-me com elas. Obrigada pela lembrança e oferta.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1.7.11

    Já desconfiava que eram para mim, agora tenho a certeza. Guardei todas e tenho espaço no coração para muitas mais, aquelas que irás escrever, tenho a certeza. Porque és uma fonte inesgotável de inspiração. Não sei de onde ela vem, mas desconfio que virá desse coração cheio de carinho que tens dentro de ti e que se espelha na tua escrita. Beijos grandes, Gena

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1.7.11

    Também são para ti as palavras que deixo aqui e aquelas que não digo. Porque sei que sentes em todos os momentos o “laço invisível que une almas similares em estima e afeição” Beijos, Luisa

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1.7.11

    Fiquei grata por cada palavra que me ofereces e enriqueço-me com os breves minutos em que aqui venho, deslumbrar-me com a tua criatividade, com o teu carinho. Beijufas, T

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1.7.11

    Não sendo para mim, recebias de igual forma, porque são muito bonitas as suas palavras. Não são para mim, porque não nos conhecemos, mas se isso acontecer um dia, certamente irá contar a minha história com o seu olhar compreensivo e delicado que caracteriza a sua escrita. Beijos grandes, Adelaide

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1.7.11

    Há quanto tempo nos conhecemos? Há muitos, mas surpreendes-me sempre. Porque tens sempre algo de novo, de diferente a dizer e como dizer. Escreveste sempre bem, até mesmo na primária, escrevias composições que nos deixavam de boca aberta. Obrigada pelas palavras, que continues a ter muitas para oferecer. Beijos. Paula Martins

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1.7.11

    Que bonita oferta, agradeço cada palavra, que sei vieram do coração.Bjs

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1.7.11

    Não são para mim, mas aceito-as como tal, porque gosto muito delas. Algumas até vou mandando para as minhas amigas. Beijos, Marina

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1.7.11

    http://4.bp.blogspot.com/_iRg3BmcdtFU/S7iuMkLrwbI/AAAAAAAAGNo/Q5qErJU6tII/s1600/cora%C3%A7%C3%A3o+com+p%C3%B4r-do-sol+em+tam+grande.jpg

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1.7.11

    As tuas palavras, sei como nascem. Já te vi a escrever, és divertida. Escreves num qualquer papel que tens à mão, enquanto caminhas pela rua (não admira que choques com os postes). Meio nas nuvens, sempre a esvoaçar num mundo muito próprio. Já nos cruzámos e nem me viste, tive que te parar. Olhaste e sorriste como quem acorda de um sonho. És uma inspirada e uma inspiração para quem te conhece. Obrigada. Beijos, Isaura

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1.7.11

    Tens um dom natural, tens sempre as palavras certas, numa conjugação que nunca me lembraria de juntar.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1.7.11

    Fiquei sem palavras depois de ler as tuas. Elas têm o condão de falar ao coração. Obrigada

    ResponderEliminar