terça-feira, 5 de julho de 2011

Post.it: É preciso fluir

Observando a água, observando a vida. Ela flui sem cessar, nada a pára, a menos que encontre um obstáculo, mas rapidamente descobre um novo caminho, uma nova forma de fluir.
Podemos vê-la, podemos ouvi-la e no seu murmurar ela evoca em nós ecos do tempo. Um tempo que não podemos deter, nem que se coloquemos  na sua frente e o queiramos impedir, ele  passa por nós, através de nós.
O tempo passa, a água flui,  a vida prossegue o seu caminho. Desejamos por vezes que o tempo desacelere o seu processo de passagem. Sentimos que não o conseguimos acompanhar, que somos levados pela corrente, lamentando tudo o que perdemos com ela.
Mas mesmo sofrendo e caindo sete vezes, levantamo-nos oito. Não há como parar de fluir,  mesmo que isso envolva a nossa luta, a nossa dor.
Há momentos em que temos vontade de desistir, mas acabamos por reinventar a coragem e encontrar prazer no fluir da vida, porque esse é o caminho. Porque  o tempo  é a corrente que tece as mais bonitas figuras na tapeçaria da vida. 

6 comentários:

  1. Anónimo5.7.11

    Este texto, é um quase poema, lúcido, complacente. A realidade que nos envolve, as quedas que damos para nos levantarmos outras tantas. Porque como bem refere, “O tempo é a corrente que tece as mais belas figuras na tapeçaria da vida”. Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5.7.11

    Gostei muito de ler este texto, é como tu suave e doce. E o tempo escrito assim, parece uma brisa ou como tu dizes “O tempo passa, a água flui, a vida prossegue o seu caminho”

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5.7.11

    O tempo tem mesmo que fluir, nada podemos fazer para o deter. Ele passa independentemente da nossa vontade. Bjs Amália

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5.7.11

    Um post.it diferente, mas contigo não há monotonia de temas ou de análise. Deixei as ideias fluírem pelas tuas palavras e senti-me um rio a deslizar. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5.7.11

    Um post.it, muito fluído como dizes temos que deixar o tempo fluir. Bjs Rui

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5.7.11

    Gostei de ficar “observando a água, observando a vida. Ela flui sem cessar”. Adorei a tua imagem “Podemos vê-la, podemos ouvi-la e no seu murmurar ela evoca em nós ecos do tempo”

    ResponderEliminar