quarta-feira, 27 de julho de 2011

Post.it: Ecos

Procuramos ecos que nos prolonguem, que nos eternizem. Que ultrapassem a nossa finitude e nos elevem para o espaço sideral. Procuramos ecos no que somos, no que fazemos, no que damos. Porque o eco é a confirmação de que conseguimos chegar, de que conseguimos tocar, de que conseguimos entrar e quem sabe, permanecer.
Ecos de sons levados pelo vento mesmo quando são ressonância de lamentos. Ecos de luz, de cor, no desejo de se estender para lá do arco-íris. Ecos de voz que chama e clama por outra voz que a si retorne. Que o adorne de palavras que ecoem dentro do peito. Num doce chamado, que o longe responde e que nele se  esconde. Não sei se brinca, se mente ou apenas intenta. Quando à pergunta feita, aceita ou rejeita, na resposta que me alenta e inquieta. Faço silêncio, escuto com atenção. Palavras que são as minhas, palavras que voltam sozinhas. Nunca foram reflexão, apenas repetição, ecos do coração.


11 comentários:

  1. Anónimo27.7.11

    Que o eco que te lancei encontrem lugar no teu coração…

    ResponderEliminar
  2. Anónimo27.7.11

    Amiga, sempre que ouvir o teu eco, garanto-te que encontrarás resposta. Pode não ser o eco que desejas, mas vem igualmente do coração em torrentes de amizade. Bjs A.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo27.7.11

    Fechei os olhos, vi-me no cimo destas montanhas, apeteceu-me gritar, para que o eco chegasse longe, mas tal como o teu, regressou sozinho, sem ecos de um outro coração. Bom, vou trabalhar antes que me deixe viajar pelos ecos da preguiça. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo27.7.11

    Quando penso que já não me podes surpreender, eis-me queda e muda. Desculpa mas é difícil responder ao eco, quando este nos trás tanta beleza. Bjs, Leonor

    ResponderEliminar
  5. Anónimo27.7.11

    Venho aqui todas as manhãs porque encontro nos seus post.its os pós-de-bem-querer tão necessários para começar o dia relaxado com as suas reflexões. Obrigado pelos ecos do seu olhar. Beijos, João

    ResponderEliminar
  6. Anónimo27.7.11

    Não acredito que as suas palavras regressem sozinhas, porque elas tocam muitos corações. O meu está completamente rendido à sua escrita. E porque palavras destas não podem cair no silêncio vou-as colocando no meu facebook e todos os meus amigos têm adorado e até colocado comentários para que continue a oferecer-nos os ecos da sua sensibilidade e carinho. Um grande beijo. Adelaide

    ResponderEliminar
  7. Anónimo27.7.11

    As tuas ideias, as tuas reflexões, os teus pensamentos, as tuas asas, Tu. Sempre tu, diferente, especial, na inspiração, no coração. Que este Eco chegue e encontre repetição, para que nunca mais regressem sozinhas. Amália

    ResponderEliminar
  8. Anónimo27.7.11

    Gostei tanto destes ECOS, que me apeteceu gritar Adorei para o eco o repetir até chegar a ti. Bj, Mário

    ResponderEliminar
  9. Anónimo27.7.11

    Menina, seu eco chegou e vou espalhá-lo pelo Brasil. É um eco que não pode parar e que merece não ficar sozinho. Beijos, Marina

    ResponderEliminar
  10. Anónimo27.7.11

    Que bonito é o eco do teu coração, certamente encontras retribuição, reconhecimento. Porque ecos como teu são o maior desejo de todos nós que aqui estamos a “ler-te” Rui

    ResponderEliminar
  11. Anónimo27.7.11

    Olá, posso oferecer este Eco aos meus amigos? Dizem que plagiar não é roubar mas homenagear. Espero que também assim o veja, porque vou colocá-lo no meu facebook.

    ResponderEliminar