terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Post.it: O nosso mundo


Vivemos todos no mesmo mundo, ou talvez não. Há quem viva em mundos de fantasia porque não consegue encarar a realidade. Há quem viva no passado porque não tem coragem de conquistar o futuro. Há quem viva agarrado a impossíveis com receio que os possíveis sejam piores. Há quem viva almejando o amanhã porque não consegue apreciar o hoje. Há quem viva convencido que é o melhor porque tem receio de enfrentar a concorrência. Há quem viva num mundo de revoltas, de batalhas que nunca ganha porque não aceita que ceder também é uma forma de vencer. Há quem se considere único porque não sabe como conviver com os outros.
Vivemos todos no mesmo planeta, mas decididamente em mundos diferentes. Mundos que criamos à nossa medida, para corresponder a modelos, ideais, expectativas. Mundos que muitas vezes se revelam bolas de sabão, castelos de areia, frágeis e perecíveis.
Quando um dia nos encontrarmos no mesmo mundo, talvez consigamos ver os outros e possamos aprender juntos a criar um mundo real, talvez não seja o melhor dos mundos. Mas é certamente aquele onde podemos construir a nossa felicidade.

5 comentários:

  1. Anónimo17.1.12

    Grandes verdades, os mundos de cada um. Feitos de passados, de medos pelo futuro. De julgamentos precipitados, de ambições desmedidas. Um viver que quer tudo viver e não consegue apreciar cada momento que o mundo na sua viagem de rotação nos oferece. Um grande beijo, Adelaide

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17.1.12

    Uma bela síntese desta “civilização” meio à deriva no seu mundo interior. Bjs A.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17.1.12

    Tens muita razão nesta visão de mundos que cada um vive à sua maneira, sem serem capazes de viver neste mundo, que é realmente o nosso.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17.1.12

    Para além de ter uma escrita muito bem elaborada, tem um discurso e análise muito concreta. Aprecio o seu estilo, sem cair na lamechice. Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17.1.12

    Gostei deste mundo. Era bom que fosse um mundo de todos, em consciência. Alberto F.

    ResponderEliminar