segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Post.it

Pequenos recados,
Não são lições a reter.
Mas que deixo colados,
Para não me perder.

Nada tenho a ensinar,
Mas o pouco que sei.
Para sempre o praticar,
Em lembretes transformei.

Porque a memória,
Já brinca e engana.
Desenhando a história,
Em sonhos de cama.

Alguns são especiais,
Pinturas quase rupestres.
Palavras que de tão banais,
Não igualam as dos mestres.

Pensamentos em viagem,
Por caminhos de emoção.
Quando na sua linguagem,
Fala timidamente o coração.

8 comentários:

  1. Anónimo23.1.12

    Como sabe gosto dos seus post.its, desta ideia de transmitir num curto espaço, grandes lições de vida. Desde o inicio que nos quis oferecer a sua visão do mundo que nos rodeia que nem sempre vemos com a devida atenção. Essa atenção que nos faz parar e partilhar, os seus post.its, fazem isso mesmo, esse alerta, que nos toca profundamente. Um grande beijo, Adelaide

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.1.12

    Já estou viciada nestes recadinhos, que não sendo amarelos, transportam grandes ideias. BJ. Mj

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23.1.12

    Por mais que digas que são apenas pequenos recados, quadros de esboços. São muito mais do que isso. São grandes mensagens. Para espíritos atentos, para almas despertas, para corações abertos à tua sensibilidade e ao teu carinho.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23.1.12

    Tem uma capacidade de síntese extraordinária. Quem me dera ensinar essa capacidade aos meus alunos, sobretudo nos testes que depois tenho que ler. Ainda não compreenderam que escrever muito não é sinónimo de escrever o essencial. Já tenho levado alguns dos seus post.its como exemplo. Espero que aprendam a lição, de condensar o que se tem para dizer, em pequenos recados. Bj, Júlia

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.1.12

    Adoro os teus recados, as tuas pinturas, que nada têm de rupestres, são bem bonitos. Bjs Amália.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.1.12

    Bom dia e boa semana. Gosto dos teus pequenos recados. Porque são grandes na mensagem e enchem-me de ternura o coração. Bjs A.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23.1.12

    Boa amiga, gosto de começar a semana lendo o que escreves, aliás gosto de começar os dias contigo, com as palavras matinais que nos ofereces. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23.1.12

    Oi, seus recadinhos chegam sempre aqui com grande conteúdo, apetecia-me postear todos eles, mas muitas vezes acho que as minha palavras mesmo de elogio, são sempre poucas para homenagear as suas. Adoro seus pequenos/grandes recados. Beijão, Marina

    ResponderEliminar