sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Post.it: Oração à vida

Vida dá-me a coragem: 
- De viver 365 dias, sem concretizar os meus sonhos. Mas despertar em todos esses dias com vontade de te acolher no meu abraço.
- De para encontrar no vazio, a plenitude de viver grata por ter em ti nascido.
- De encontrar um lado positivo em tudo o que me parece negativo e me desmotiva a seguir     em frente.
- De sentir cada obstáculo como um desafio. Cada pedra como um degrau que me leva ao topo.
- De converter cada lágrima num amplo e sincero sorriso.
- De encontrar na solidão o prazer do reencontro com a minha companhia.
- De vencer os meus receios, as minhas dores e de as transformar em amor.
- De conseguir direccionar sempre os meus pensamentos, os meus sentimentos para um rio de límpidas e tranquilas águas. 
- De acrescentar vida aos meus dias e não me contentar em acrescentar dias à vida.
E quando já nada restar, que encontre nesse nada, a sensação plena de tudo.
E saiba por fim agradecer, cada um desses 365 dias transformados em anos, cada instante desse tempo que me faz renascer e ser um pouco de ti…

8 comentários:

  1. Anónimo13.1.12

    Gosto desta visão de vida. Da forma como devia ser vivida e não desperdiçada em negativas análises. Tal como costumas dizer, perdemos demasiado tempo a analisar o problema, quando devíamos estar a procurar a solução. Beijos, A.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13.1.12

    Nem sempre é fácil estar aqui, não por não gostar do que escreve. Pelo contrário por gostar e por me sentir tocada por muitas as suas mensagens. Não é fácil quando me fazem vir as lágrimas aos olhos. Mas mesmo assim, leio-as e releio-as porque a sua escrita não é banal é extremamente humana. Um grande beijo, Adelaide

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13.1.12

    Eis uma oração que todos nós devíamos fazer, todos os dias. Quando ela nos desperta e incentiva a recomeçar. Alberto F.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13.1.12

    Ontem deixaste-me com o coração apertado. Doeu-me mesmo não sendo a minha história. Ainda bem que hoje nos deixaste esta espécie de abraço. Desta conversa com a Vida, que seja ela como for enquanto existir em nós temos a chance de a mudar. Bj, Leonor

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13.1.12

    Obrigado pela magia das suas palavras. Quando nos envolve num abraço de expressões que poucas pessoas têm a criatividade de conjugar assim. Mensagens que nos preenchem de sentimentos, de reflexões. Gosto deste hábito que criou em mim, de a vir visitar todas as manhãs e de partilhar consigo o meu café fumegante, saboreado conjuntamente com a sua escrita. Um abraço, Antero

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.1.12

    Lindo, minha querida amiga. Apetece “rezar” esta oração. Para que a vida se sinta valorizada e amada. Beijocas C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13.1.12

      Sim todos devíamos rezar... e esta tua oração é bem humanista.

      Eliminar
  7. Anónimo13.1.12

    Depois da carta de ontem, um suspiro nesta homenagem há vida. Para que reconheçamos a vontade de a tornar melhor. Amália

    ResponderEliminar